Economia Titulo Plano de expansão
Imobiliária quer ter 40 franquias na região

Duas serão inauguradas neste mês; RE/MAX encontrou terreno para seleção alemã na Bahia

Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
24/08/2014 | 07:24
Compartilhar notícia
Divulgação


Mudar cerca de 40 imobiliárias do perfil familiar para o profissional e integrar ao seu estoque mundial cerca de 23 mil ofertas de imóveis disponíveis no mercado secundário, ou seja, de usados, à sua carteira mundial até 2016. Este é o objetivo da empresa de franquia imobiliária RE/MAX para o Grande ABC. Atualmente, a franquia conta com 6.300 lojas em 97 países e 157 no Brasil.

Embora os investimentos dependam de cada unidade franqueada, pois algumas já contam com boa estrutura física e funcionários da operação antiga, ou seja, não começam do zero, quando as 40 unidades estiverem em operação na região, o valor geral de vendas deverá girar em torno de R$ 1,3 bilhão. Até o fim deste mês, São Bernardo vai ganhar as duas primeiras franquias do Grande ABC. Os aportes não foram divulgados.

Por enquanto, destacou o vice-presidente de expansão da RE/MAX, Ernani Assis, a rede está em fase de prospecção, pois a entrada na região está sendo feita, em um primeiro momento, por meio da conversão de bandeiras, ou seja, as imobiliárias já existentes no mercado levarão a marca e terão treinamento e adequação ao padrão mundial da companhia.

Segundo Assis, a região é alvo da empresa devido ao seu grande potencial de vendas de usados, principalmente após a adequação que o mercado primário, de unidades novas, sofreu, “passada a euforia, que teve início em 2007, e o ajuste do deficit, com a chegada de sua maturação”.

Entre os diferenciais da rede está a profissionalização desse segmento, destaca o executivo. “Hoje, em maioria, você vê empresas familiares. Normalmente, os donos têm alguns corretores que são parentes e têm sempre as melhores oportunidades de vendas, deixando para trás os outros funcionários”, avalia Assis. Com a profissionalização, não há facilidades ou dificuldades, e sim a busca pelo melhor resultado da empresa, com todos os profissionais em plena atividade.

COMPARTILHAMENTO - Outro ponto, destaca o vice-presidente da RE/MAX, é a integração ao estoque mundial de imóveis da companhia. “Se uma pessoa buscar em uma unidade de Santo André um imóvel no Itaim Bibi, ele será atendido no local tranquilamente. Isso porque as imobiliárias são interligadas e a comissão é divida, exatamente, em 50% para quem prestou os serviços para comprar e também para a outra parte, da venda.”

Esse modelo, lembra Assis, foi um facilitador para que a delegação da Alemanha encontrasse o local adequado para construir o centro de treinamento da equipe de futebol para a Copa do Mundo de Futebol na Bahia. “Uma RE/MAX de Munique (Alemanha) fez contato com outra unidade no Brasil, cuja o terreno estava disponível em seu banco, e o negócio foi fechado”, revela. A empresa também prioriza a exclusividade de venda dos imóveis cadastrados.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;