Internacional Titulo Trégua
Egito pede
cessar-fogo em Gaza

Conflito já provocou destruição generalizada em
Gaza, deixando 100.000 pessoas desabrigadas

23/08/2014 | 09:33
Compartilhar notícia
ADEL HANA/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO


O Egito pediu por um cessar-fogo por tempo indeterminado em Gaza, instando os palestinos e Israel a retomarem as negociações indiretas.

O comunicado do Ministério de Relações Exteriores do Egito divulgado neste sábado veio logo depois de uma reunião apoiado pelo Ocidente entre o presidente palestino Mahmoud Abbas com o presidente egípcio Abdel-Fattah el-Sissi.

Um cessar-fogo temporário fracassou no início dessa semana, provocando a suspensão das negociações no Cairo. Mais de 2.090 palestinos, incluindo cerca de 500 crianças, foram mortos desde o início da guerra em 8 de julho.

Israel perdeu 64 soldados e quatro civis, incluindo um menino de 4 anos morto por um morteiro na sexta-feira. A guerra provocou destruição generalizada em Gaza, deixando cerca de 100.000 pessoas desabrigadas. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;