Setecidades Titulo Cultura
Escolas de Diadema farão Carnaval simbólico

Agremiações apresentam samba ao público em único dia na Avenida Doutor Ulysses Guimarães

Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
12/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O Carnaval em Diadema está garantido. Apesar de não ter desfile valendo título e rebaixamento, a Liesda (Liga Independente das Escolas de Samba de Diadema) acertou com a Prefeitura que as dez agremiações que integram os grupos 1 e 2 farão apresentação simbólica na Avenida Doutor Ulysses Guimarães, no bairro Serraria, na noite do dia 9 de fevereiro.

Segundo diretores da Liesda, a festa começará às 23h30 e cada escola terá 30 minutos para performance livre com bateria, porta-bandeira, mestre-sala e outros elementos típicos da Folia. "A história vai ser contada por meio do samba, não do enredo", disse o vice-presidente da Liga, Rogério Maldonado, o Bambu. "As escolas estarão lá para cantar o samba. Lógico que vai perder o brilho, o glamour, mas não vamos deixar o espírito do Carnaval de lado."

A Secretaria de Cultura será responsável pela montagem da infraestrutura da festa, ou seja, palco, iluminação, som, banheiros químicos, barracas de lanches e bebidas e posto médico. Durante a manhã e tarde, haverá baile para as crianças. "Definimos que a Prefeitura vai fazer ação carnavalesca e cultural, porque a população espera por isso", disse o prefeito da cidade, Lauro Michels (PV).

A Liesda definiu que a corte do Carnaval será eleita até o fim do mês. O próprio grupo reconhece que o repasse da verba, que seria novamente de R$ 500 mil, não foi possível por problemas de documentação. "Houve irregularidade na prestação de contas, nosso departamento jurídico constatou", explicou Michels.

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) apontou as irregularidades, que envolveriam gastos sem comprovação, e a Liga admitiu que não poderiam ser feitas as explicações necessárias para conseguir a verba a tempo.

"Não é hora de se achar culpados. A festa do Carnaval vai ser bonita e divertida da mesma forma", garantiu Bambu.
Presidente da escola Estopim da Fiel, o dirigente reconhece que os preparativos para a festa estavam adiantados, como a confecção das camisas. A agremiação homenageará o ídolo corintiano Sócrates, morto em 2011 e ex-meia do time de 1982 e 1983, que ficou conhecido como Democracia Corintiana. (Colaborou Raphael Rocha)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;