Política Titulo Propaganda
Candidatos exploram as biografias na TV

Rivalidade entre PT e PSDB fica de fora; Skaf adota postura agressiva em relação a Alckmin

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
21/08/2014 | 07:37
Compartilhar notícia


Candidatos ao governo do Estado utilizaram o primeiro dia do horário eleitoral na televisão para apresentar suas biografias. Geraldo Alckmin (PSDB) detalhou caminhada política que o levou ao posto de governador. Alexandre Padilha (PT) destacou carreira de médico e feitos como ministro da Saúde. Paulo Skaf (PMDB) exaltou capacidade de gestão e lutas contra impostos na presidência da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

A rivalidade histórica entre PT e PSDB ficou de fora dos programas de Padilha e Alckmin. Em contrapartida, Paulo Skaf estreou com ataques ao tucano e usou tom arrogante.

O peemedebista se colocou como “líder” da “nova política” que tem “vergonha na cara” e disse estar cansado de ouvir sobre problemas da atual gestão em Educação, Mobilidade, Saúde e Segurança. “Não tenho nada contra o governador, pelo contrário, acho ele muito educado e simpático. Mas não entendo o estilo dele de governar, sempre frio e distante. Acha que sempre está tudo bem”, disse Skaf, no que chamou de “desabafo”.

Alckmin explorou o legado de 20 anos do PSDB a frente do Palácio dos Bandeirantes, expondo obras como o Rodoanel e expansão do Metrô e linhas do monotrilho. O tucano destacou ter assumido compromisso de “continuidade” com a morte do governador Mário Covas em 2001, de quem era vice, e que “ninguém vira governador da noite para o dia”. “Se eu conheço São Paulo, São Paulo também me conhece”, afirmou, em relação à falta de popularidade dos adversários.

Para justificar a escolha de cursar Medicina, Padilha relatou passagens de sua infância acompanhando sua mãe, Lea, no trabalho de médica em atendimentos a comunidades carentes na Zona Leste da Capital. O petista também narrou o exílio de seu pai, Anivaldo, durante a ditadura militar, que só permitiu que os dois se conhecessem quando o candidato estava com 8 anos de idade. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discorreu sobre a contribuição que Padilha deu à sua gestão.

Pelo Senado, Eduardo Suplicy (PT), que tenta reeleição, falou em honestidade, José Serra (PSDB) citou experiência e Gilberto Kassab contou feitos como prefeito de São Paulo.
Candidatos a deputado estadual pela região tiveram espaço: Regina Gonçalves (PV), Orlando Morando (PSDB), Vanessa Damo (PMDB), Nilson Bonome (PMDB), Ana do Carmo (PT), Luiz Fernando Teixeira (PT), Paulo Eugenio (PT), José Walter Tavares (PCdoB) e José Bittencourt (PSD).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;