Política Titulo Reedição da aliança
Edgard fecha com Vanessa e pretere Pros

Vereador de Mauá diz que apoio a deputada do PMDB teve consenso na sigla, que lançou Severino

Júnior Carvalho
Especial para o Diário
21/08/2014 | 07:25
Compartilhar notícia


Vereador de Mauá, Edgard Grecco (Pros) anunciou ontem que apoiará o projeto de reeleição da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), em detrimento à candidatura do correligionário Severino da MSTU, que também busca assento na Assembleia Legislativa.

Em visita ao Diário, ontem à tarde, ao lado de Vanessa, Edgard negou haver rupturas internas na legenda por ter ignorado o projeto do colega de partido e garantiu que a aliança com a peemedebista foi afiançada pela direção estadual do Pros. “Palavra dada, palavra honrada. Tanto ele (Severino) como eu fomos convidados pelo Pros a sair candidato a deputado estadual e nós não aceitamos, ele indicou o filho (Felipe). Porém, meu apoio já estava certo com a Vanessa. Mas nós tivemos uma conversa, não tem trauma nem ruptura (pelo apoio dado a Vanessa)”, argumentou.

A aliança com Vanessa ocorre quase um ano depois de o parlamentar deixar o PMDB alegando necessidade de abandonar o grupo da deputada para “andar com as próprias pernas” e ter “independência política”.

Edgard se distanciou da peemedebista logo depois da vitória do hoje prefeito Donisete Braga (PT). Embora tenha apoiado Vanessa na disputa pelo Paço em 2012, o parlamentar adotou postura governista na Câmara. A orientação da direção do PMDB municipal, sob o comando de José Carlos Orosco (marido de Vanessa), era de engrossar oposição ao governo petista.

“Eu continuo fazendo trabalho de independência no Legislativo. Aquilo que for importante para a cidade eu voto (favorável) e faço as minhas críticas naquilo que eu acho que não está sendo cumprido. Não rompi com a Vanessa”, justificou. “Eu acompanho a Vanessa desde que ela começou como vereadora e legislou comigo. Ela é uma deputada que marcou presença, nos trouxe bastante benefícios”, completou Edgard.

Para Vanessa, a adesão do ex-correligionário também se dá pela composição da coligação que tem o presidente licenciado da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, como postulante ao governo paulista. “Para mim é um apoio muito importante. Além da afinidade do nosso trabalho, o Pros compõe o arco de aliança do PMDB em São Paulo”, disse a parlamentar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;