Setecidades Titulo Concurso literário
Desafio de redação estimula promoção de Saúde
Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
19/08/2014 | 17:12
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Qualidade de vida hoje. Saúde no futuro foi o tema escolhido para nortear a oitava edição do Desafio de Redação, concurso literário promovido pelo Diário, correalizado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano) e que tem apoio da Ecovias, Hospital Brasil e Positivo. O mote foi apresentado em cerimônia realizada no campus Centro da instituição de ensino, na tarde de hoje.

A novidade deste ano será a realização de 14 palestras sobre variadas especialidades de Saúde proferidas por profissionais do Hospital Brasil. Estudantes de duas escolas de cada uma das sete cidades acompanharão explanação com conselhos para práticas de qualidade de vida e dicas de prevenção de doenças.

A aplicação das provas começa no dia 1º de setembro e deve percorrer em torno de 230 escolas da região. A expectativa para a edição deste ano é alcançar o número de 1 milhão de redações escritas. Em sete anos de concurso, foram contabilizados 970 mil textos.

O concurso conta com sete categorias, divididas conforme a faixa etária dos participantes. Os autores das melhores redações levam para casa bicicletas, televisores, notebooks, além do grande prêmio: uma bolsa de estudos integral para graduação de livre escolha na USCS, destinada à melhor redação produzida por aluno do 3º ano do Ensino Médio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;