Política Titulo Expectativa
Campos oferece legenda a
deputado para manter Aidan

Presidente do PTB-SP mira ex-gestor para entrar na
briga pela Assembleia Legislativa no ano que vem

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
10/01/2013 | 07:29
Compartilhar notícia


A executiva estadual do PTB já se movimenta para manter o ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin (PTB) em seus quadros. A primeira proposta foi feita pelo presidente paulista da sigla, deputado Campos Machado, que garantiu legenda ao andreense para disputar uma cadeira para a Assembleia Legislativa no ano que vem.

"Vou trabalhar para que o Aidan seja candidato a deputado estadual", sentenciou o mandatário petebista, um dos principais articuladores da nomeação do ex-prefeito de São Caetano José Auricchio Júnior para a Secretaria Estadual de Esportes.

Primeiro chefe do Executivo de Santo André a não conquistar a reeleição, Aidan é cortejado por algumas siglas, principalmente as mais próximas do governador Geraldo Alckmin (PSDB). O tucanato andreense, inclusive, especula atrair o petebista e lançá-lo a deputado estadual.

O prefeito reforçaria os quadros do PSDB, enfraquecidos depois da saída do ex-vereador Paulinho Serra (hoje no PSD) e da derrota de Marcelo Chehade (PSDB) na busca pela reeleição na Câmara.

Antes da campanha eleitoral, Aidan costurou ter um tucano como vice. Chegou a anunciar, no diretório do PSDB, que o presidente municipal da sigla, Ricardo Torres, dividiria chapa no projeto de reeleição. Pressionado por Dinah Zekcer (PTB), então detentora da vaga, ele recuou e manteve a dobrada com a petebista.

Torres, então, aceitou convite para ser vice de Raimundo Salles (PDT). A dupla ficou em terceiro lugar no primeiro turno e se separou na etapa final do pleito. O tucano apoiou Aidan e Salles migrou para a campanha de Carlos Grana (PT) - hoje o pedetista ocupa a Secretaria de Cultura na gestão petista.

 

EBULIÇÃO

A garantia de legenda para Aidan disputar uma cadeira na Assembleia pelo PTB deve causar turbulência na sigla. Campos Machado costuma agregar votos no Grande ABC para deputado estadual e, desta vez, precisaria dividir palanque num dos maiores colégios eleitorais do Estado.

Além disso, o ex-prefeito de Santo André teria provavelmente de rivalizar com algum nome do PTB de São Caetano. Auricchio estuda lançar candidato são-caetanense para o Parlamento paulista para manter representatividade da legenda na cidade após a derrota de Regina Maura Zetone (PTB) na eleição para a Prefeitura de São Caetano. Alguns vereadores do partido no município já manifestam desejo de especular voos maiores.

Na briga para deputado federal, o vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar (PTB), está cotado para tentar retomar a vaga no Congresso. O Cãozinho dos Teclados teria como principal adversário o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB), aliado de diversos petebistas na região.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;