Esportes Titulo Copinha
Tigrinho estreia diante
do desconhecido Lideral

Equipe inicia disputa pelo grupo P da Copa São Paulo
de Futebol Júnior hoje, às 14h, no Estádio do Baetão

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
06/01/2013 | 07:10
Compartilhar notícia


O sonho de vencer na vida como profissionais move os garotos do São Bernardo que entram em campo hoje, às 14h, no primeiro desafio pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, diante do Lideral (MA), pelo Grupo P, no Estádio do Baetão.

O fator estreia e o desconhecimento total sobre o rival são os fatores que preocupam a equipe do Grande ABC. "O primeiro jogo será o mais difícil, principalmente porque não conhecemos o adversário. E eles querem surpreender", afirmou o meia Silvio. "Não sabemos sobre o Lideral. Mas pode apostar que eles vão impor velocidade e querem deixar boa impressão na estreia. Temos que ser cuidadosos, porque mesmo sendo um time desconhecido, na Copinha isso não faz muita diferença", afirmou o lateral Kaíque.

Buscando realizar boa campanha na tradicional competição que é considerada a maior vitrine do País em torneios das categorias de base, o técnico do Tigrinho, Paraná, acredita que o desempenho pode alavancar as carreiras dos jovens.

"Tudo vai ser consequência do trabalho deles. Se passarem de fase e mais adiante, realizarem boa campanha, podem ter oportunidade no time profissional com o (técnico) Luciano Dias ou até mesmo serem negociados com equipes de renome nacional. Por isso, eles sabem o que precisam fazer", destacou o treinador.

Para os jogadores, a ambição é fazer campanha superior a de 2012, quando a equipe caiu diante do América-MG nas oitavas de final. Os erros daquele time, na opinião do meia Silvio, não devem ser repetidos.

"Não podemos bobear como no ano passado. Perdemos muitos gols diante do América-MG que fizeram falta no fim da partida. Tínhamos todas as condições de sair com a vitória, mas acabamos perdendo. Esse ano vamos tentar fazer diferente", explicou o jogador.

 

Evento reúne rivais e apresenta camisas

O lançamento oficial do Grupo P da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com sede em São Bernardo, ocorreu ontem no Pampas Palace Hotel. Dirigentes, políticos da cidade e jogadores dos quatro times da chave - Lideral, Fortaleza, Caxias e o Tigre - estiveram presentes.

Os atletas ainda apresentaram os uniformes que serão utilizados durante a Copinha - o São Bernardo utilizará o mesmo modelo na disputa do Campeonato Paulista.

Para o representante da Federação Paulista de Futebol e também vice-presidente de futebol amador da cidade, Saul Lino de Souza, o Tigre é o favorito do grupo. "Se o São Bernardo não avançar para segunda fase será muito azar, porque o time está muito bom", analisou. Thiago Postigo Silva




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;