Esportes Titulo No Rio
S.Caetano representa região na Copa América de Ciclismo
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
06/01/2013 | 07:35
Compartilhar notícia


Os principais ciclistas do Brasil, incluindo a equipe de São Caetano e alguns dos melhores atletas do continente, estarão em ação hoje, a partir das 7h30, na 13ª edição da Copa América. A largada e a chegada estão marcadas para o Monumento Nacional aos Mortos da 2ª Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas), no Parque do Flamengo, no Rio de Janeiro. A prova será transmitida ao vivo pela TV Globo.

O circuito montado no Aterro do Flamengo tem extensão de 12.280 metros. A largada da prova masculina está prevista para as 8h45. Serão nove voltas, totalizando 110,5 quilômetros. Já a feminina terá três voltas, ou seja, 36,8 quilômetros, de um percurso rápido e praticamente plano.

A competição vale pontos para o ranking das Américas da União Ciclística Internacional e também da Confederação Brasileira de Ciclismo.

As principais equipes do Brasil estarão na prova e a definição dos participantes foi feita com base no resultado do 9º Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo, disputado em 2012. Também estarão na briga sete equipes de Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile.

Uma das forças é a Funvic Brasilinvest, de Pindamonhangaba, campeã da volta paulista e que conta em seu grupo com dois grandes campeões da Copa América: Nilceu Aparecido Santos, tetracampeão (2005/06/07/08), e o argentino Francisco Chamorro, vencedor em 2009 e 2012, que antes defendia o time de Sorocaba, mas juntou-se ao grupo de Pinda para 2013.

No ano passado, Chamorro venceu no sprint, completando as nove voltas no circuito em 2h27min34s085. No feminino, que contou somente com ciclistas nacionais, a vitória foi de Valquíria Pardial, de Pindamonhangaba, com o tempo de 55min12s852.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;