Esportes Titulo Fechou
São Caetano acerta atacante Jobson por um ano
Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
06/01/2013 | 07:34
Compartilhar notícia
AE


O São Caetano anunciou ontem a contratação do atacante Jobson, 24 anos, do Botafogo, por empréstimo até o fim de 2013. O Azulão não desembolsou nada e o clube carioca custeará parte do salário do jogador durante o período. A apresentação oficial deve ser amanhã, no Anacleto Campanella.

Habilidoso, ele chega cercado por desconfiança devido às polêmicas que o seguem há quatro anos, desde os problemas com doping por uso de cocaína em 2009 (ficou um ano suspenso), além das faltas em treinos, suspeitas de embriaguez, abandono da concentração para ir à terra natal (Pará), e outros atos de indisciplina.

Apesar do histórico, o presidente do Azulão, Nairo Ferreira de Souza, confia que Jobson vai ter desempenho positivo em 2013. "Todo jogador depende do ambiente que encontra e no São Caetano ele terá tranquilidade. Está com outra cabeça, com o objetivo de querer vencer, focado nisso", assegurou o dirigente. "Ele me disse: ‘Chegou o meu momento e vou jogar futebol agora. Já perdi muito tempo e quero realizar boa campanha no Paulistão. Vou fazer tudo o que sei'. Confiamos nele."

Revelado pelo Brasiliense em 2007, Jobson foi para o Botafogo - clube com o qual tem contrato até 2015 - e depois passou por Atlético-MG, Bahia, Grêmio Barueri e Jeju United (Coréia do Sul).

Outro problema que o São Caetano vai enfrentar é falta de ritmo do atacante, que não atua regularmente desde julho, quando saiu do Barueri - estava emprestado pelo Fogão. Na época, Jobson alegou que não atuava em clube sem torcedores. "A muvuca me motiva. Faltou a agitação da torcida para empolgar", afirmou naquela oportunidade.

"Ele não pôs obstáculo para acertar com o São Caetano. Nos conhece desde 2011, quando estava no Bahia e tentamos trazê-lo. Outros clubes, inclusive paulistas, também o queriam, mas preferiu acertar conosco", frisou Nairo.

A esperança da torcida do Azulão é que o atacante possa repetir o bom desempenho que teve em 2009 e parte de 2010. "Ele é um jogador que faltava ao nosso time, diferenciado. Basta querer", frisou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;