Economia Titulo Campanha salarial
Pauta de reivindicação é entregue
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
06/01/2013 | 07:06
Compartilhar notícia


 

A pauta com as reivindicações dos profissionais de TI (Tecnologia da Informação) para a campanha salarial deste ano foi encaminhada às empresas do segmento no dia 26. Isso porque a data base da categoria é em 1º de janeiro.

 

Com o bom momento do setor e os benefícios recebidos do governo em 2012, os trabalhadores de TI de São Paulo pedem aumento de 10,51% para este ano. O reajuste é referente à reposição da inflação mais 4% de aumento real. As reivindicações da categoria foram definidas e aprovadas, por unanimidade, no dia 15 de dezembro, em assembleia na sede do Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo).

Ao todo, foram realizadas 12 assembleias no Estado. Nas 24 cláusulas alteradas da Convenção Coletiva, estão previstos também a obrigatoriedade de negociação de implementação de PLR (Participação dos Lucros e Resultados) para todas as empresas; o pagamento de vale-refeição de R$ 15 por dia para trabalhadores com jornada diária acima de seis horas e de R$ 12 para jornada inferior a esse período; e a inclusão de dez novos pisos salariais, abrangendo cargos como aprendiz de função técnica.

Vale lembrar que a categoria é formada por cerca de 90 mil trabalhadores no Estado de São Paulo, sendo 15 mil atuantes no Grande ABC. "Esperamos que até o dia 15 tenhamos a primeira rodada de negociação. Acredito encerrar a campanha em até três encontros", admite o presidente do Sindpd, Antonio Neto.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;