Cultura & Lazer Titulo Sesc Santo André
Duo Benetiz apresenta mistura de erudito e popular
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
27/12/2012 | 07:31
Compartilhar notícia
Divulgação


Pelo projeto Quintas Musicais, do Sesc Santo André, a atração de hoje da unidade é o duo Benetiz, formado por Wagner Ortiz (flauta) e Evandro Bene (violão). Os dois dedicam à música instrumental um diálogo entre os ritmos eruditos e populares. A apresentação, às 20h, tem entrada franca.

Formado em 2002, o duo nasceu pela paixão em comum dos amigos pela música popular brasileira. Juntos, eles começaram a explorar e aprofundar a abordagem de suas execuções pesquisando arranjos que trouxessem a mescla entre o erutito e o popular, relendo choro, bossa nova, samba, valsa, blues e baião com um olho no passado e outro no futuro.

Doçura e balanço são palavras de ordem no trabalho dos dois, que não deixam de lado a sofisticação da parcela erudita da música nacional e tampouco perdem a cadência característica da nossa canção.

Os artistas são da região. Bene é formado pela Universidade Livre de Música e pela Fundação das Artes de São Caetano. Ortiz é de São Bernardo, bacharel em letras e flautista formado na Universidade Livre de Música.

Benetiz - Música. Hoje, às 20h. No Sesc Santo André - Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;