Política Titulo Luto
Corpo de Eduardo
Campos é enterrado

Sepultamento ocorreu no cemitério Santo Amaro;
velório reuniu políticos, familiares e admiradores

Do Diário OnLine
17/08/2014 | 18:43
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O corpo do ex-governador de Pernambuco e candidato pelo PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, foi sepultado por volta das 18h40 deste domingo no cemitério Santo Amaro, em Recife (PE).

O caixão foi recebido sob fogos de artifício, palmas e gritos de "Eduardo guerreiro do povo brasileiro". O cemitério ficou lotado de admiradores do candidato, que se aglomeravam sobre túmulos e alamedas próximos ao jazigo da família.

Foram espalhadas pelas alamedas do cemitério as coroas de flores enviadas ao Palácio do Campo das Princesas, onde aconteceu o velório até as 16h30. Nas imediações do cemitério foram colocados cartazes com fotos de Campos, com os dizeres: "grande como o Brasil, forte como Pernambuco".

O transporte do velório até o cemitério foi feito por um carro do Corpo de Bombeiros. Uma multidão acompanhou o trajeto, de cerca de dois quilômetros.

Adeus - Milhares de pessoas, entre políticos, familiares e admiradores, tiveram a chance de prestar as última homenagens ao socialista na sede do governo estadual. A presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e o candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, estiveram presentes. Também compareceram o ex-governador de São Paulo José Serra, os governadores Antônio Vilela Filho (AL), Agnelo Queiroz (DF), Renato Casagrande (ES), Jacques Wagner (BA) e Geraldo Alckmin (SP), o senador Aloysio Nunes, vice na chapa de Aécio, e o candidato ao governo de SP e ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Outros ministros do governo Dilma também ficaram na área reservada aos parentes e autoridades, como Aloízio Mercadante, da Casa Civil, e Ideli Salvati, de Direitos Humanos. 

Uma missa campal de cerca de duas horas foi conduzida pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido na Praça da República, em frente ao Palácio do Campo das Princesas nesta manhã. O filho mais velho de Campos, João, ficou responsável pela primeira leitura do ato religioso.

O assessor de imprensa Carlos Percol e fotógrafo Alexandre Severo, mortos no mesmo acidente aéreo, também tiveram os corpos velados no Palácio do Campo das Princesas. Segundo o governo de Pernambuco, 130 mil pessoas passaram pela sede do governo estadual.

Campos, candidato do PSB à Presidência da República, morreu na última quarta-feira, 13, em um acidente aéreo em Santos, no litoral paulista. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;