Política Titulo Luto
Arcebispo de Olinda
e Recife celebra missa

Palácio do Campo das Princesas está lotado
de políticos e admiradores de Eduardo Campos

Da AE
Com Diário OnLine
17/08/2014 | 11:15
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Atualizada às 16h33

Terminou por volta das 12h deste domingo a missa campal para o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos na Praça da República, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual.

A missa do funeral de Campos, que era candidato do PSB à Presidência da República, foi conduzida pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

A presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e o candidato Aécio Neves estiveram presentes. Também compareceram o ex-governador de São Paulo José Serra, os governadores Antônio Vilela Filho (AL), Agnelo Queiroz (DF), Renato Casagrande (ES), Jacques Wagner (BA) e Geraldo Alckmin (SP), o senador Aloysio Nunes, vice na chapa de Aécio, e o candidato ao governo de SP e ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Outros ministros do governo Dilma também ficaram na área reservada aos parentes e autoridades, como Aloízio Mercadante, da Casa Civil, e Ideli Salvati, de Direitos Humanos. Ao todo, pousaram no Aeroporto do Recife 63 aviões trazendo convidados para a cerimônia.

O filho mais velho de Campos, João, ficou responsável pela primeira leitura do ato religioso. Os parentes de Carlos Percol e Alexandre Severo - assessor de imprensa e fotógrafo de campanha, respectivamente, mortos no mesmo acidente - também participaram da celebração, bastante emocionados. 

O enterro de Campos estava previsto para acontecer às 17h, no cemitério Santo Amaro.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;