Economia Titulo Negócios
Outback vai inaugurar restaurante no Shopping ABC

Com investimento de R$ 4,5 milhões, unidade abre as portas no início de setembro em Sto.André

Soraia Abreu Pedrozo
17/08/2014 | 07:35
Compartilhar notícia
Divulgação


Mais um restaurante de peso abre as portas em complexo de compras no Grande ABC. O Outback Steakhouse, grife norte-americana com temática australiana que já possui unidades no Shopping Metrópole, em São Bernardo, e no ParkShopping São Caetano, inaugura no início de setembro loja no Shopping ABC, em Santo André.

Com investimento de R$ 4,5 milhões, a ideia é repetir o desempenho das outras duas unidades da região. Embora não divulgue números, o sócio-regional do Outback Steakhouse, Júlio Gueter, afirma que o Grande ABC é forte aposta da rede por sua expressividade. “A região está em franco crescimento e concentra grandes investimentos. Além disso, tem população ávida por novidades, com bom poder aquisitivo e potencial econômico. A inauguração desta unidade em Santo André representará um passo importante na consolidação da nossa atuação no Grande ABC. Além disso, a cidade tem representatividade na região, recebemos nos outros restaurantes pedidos de um Outback em Santo André. Por isso, iniciamos as análises econômico-financeiras para uma decisão final e, positivamente, estamos desembarcando em breve no Shopping ABC.”

Quanto ao potencial de consumo, de fato as sete cidades detêm grandes intenções. Segundo dados da consultoria IPC Marketing, dos R$ 57,8 bilhões que devem ser gastos neste ano, R$ 3,5 bilhões serão com alimentação fora de casa. Juntas, as classes A e B concentram R$ 2,7 bilhões. A classe C, que vem se aventurando nas novidades do consumo, pretende gastar até o fim do ano R$ 822 milhões para comer em restaurantes.

Segundo Gueter, no primeiro semestre foram comercializadas 22 toneladas de costelas de porco defumada e grelhada coberta com molho barbecue, carro-chefe do grupo, na unidade de São Bernardo, e 24 toneladas na de São Caetano. Quanto à cebola empanada gigante, outro chamariz do Outback, foram dez toneladas em São Bernardo e 11 em São Caetano. Ambas as lojas aportaram na região em 2011.

Uma diferença entre os restaurantes será a iluminação, mais intensa nas novas unidades, além de cores mais claras e móveis mais modernos.

ESTRATÉGIA - Desde que realizou reforma, o Shopping ABC passou a apostar mais fortemente em restaurantes de renome – também para fazer frente aos demais oito complexos de compras da região, todos investindo na tendência. “A estratégia de reforçar o mix de lojas e restaurantes com serviço gera mais sugestões de experiência para o consumidor que, assim, usufrui de área gastronômica completa. Iniciamos o projeto com a entrada do Hooters no fim de 2013, em julho com a inauguração da Temakeria e Cia. e, agora, em setembro, com o Outback Steakhouse”, explica o superintendente Marcos Gnecchi.

Sem relevar nomes, o executivo garante que, ainda neste ano, outro restaurante de peso deverá abrir as portas no shopping, além de operação de cozinha italiana. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;