Política Titulo Cenário
Auricchio projeta 2º turno com Marina

Para integrante na campanha de Aécio,
ex-senadora é candidata natural à Presidência

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
15/08/2014 | 07:41
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


“Com a entrada da Marina Silva (PSB) na disputa, certamente teremos segundo turno”. Esta é a projeção de José Auricchio Júnior (PTB), integrante na campanha do tucano Aécio Neves na sucessão presidencial. O petebista, entretanto, evita falar quem estará na segunda etapa do pleito entre Marina, Aécio e a presidente Dilma Rousseff (PT), que briga pela reeleição.

Ex-prefeito de São Caetano e que atualmente comanda a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude aposta que o nome da ex-senadora será o escolhido para substituir o de Eduardo Campos, morto na quarta-feira, vítima de acidente aéreo, na cidade de Santos.

“Acredito que a Marina Silva encabece a candidatura. É natural. Não só por ser a vice na chapa, mas também pelo peso eleitoral que ela carrega consigo. Foram quase 20 milhões de votos que conquistou na eleição passada. Isso é muito considerável. No entanto, precisa haver consenso dentro do PSB para essa definição”, destacou o petebista.

Na eleição de 2010, Marina Silva, então candidata pelo PV, ficou em terceiro lugar na corrida presidencial, conquistando 19,6 milhões dos votos.

Para Auricchio, a trágica morte de Eduardo, além de triste, representa nova disputa no cenário político. “Estamos todos muitos tristes, de luto. Foi a perda de uma liderança democrática considerável, jovem. Contudo, a partir desse fato, vamos iniciar outra eleição”, considerou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;