Setecidades Titulo Pode cair
Árvore cresce em muro de viaduto e corre risco de cair

Passagem sobre a linha férrea é a mesma onde ocorreu acidente em que ônibus despencou

Renata Rocha
Especial para o Diário
06/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Ela passa despercebida pelas pessoas que andam por ali. Uma árvore cresceu na estrutura do Viaduto Felipe Camarão, que liga os bairros Barcelona e Fundação, em São Caetano, mesmo local da tragédia na qual um ônibus despencou na linha férrea, em 2011, ferindo 15 pessoas. A preocupação é que a base de sustentação da árvore é justamente a mureta do viaduto, ocasionando risco de queda de galhos ou do vegetal inteiro, o que pode causar outro acidente.

“Vi quando ela começou a crescer. O muro do viaduto já está quebrado por causa da raiz. Se ocorrer uma chuva mais forte, a árvore pode cair na linha férrea e provocar um acidente”, disse o aposentado Alcides Beraldo, 73 anos.

Segundo Beraldo, a planta está no local há anos, mas como fica do lado exterior do muro, muitas pessoas não reparam que, na verdade, a raiz está pendurada na estrutura. “Avisei muitos amigos, mas eles passam por aqui e não notam. Ela (a árvore) é muito bonita, mas não compensa o acidente que pode provocar, é necessário retirá-la daqui.”

A Prefeitura de São Caetano, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, afirmou que irá enviar um técnico ao local para avaliar a árvore hoje. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;