Setecidades Titulo Diário nos Bairros
ONG no Prosperidade reforça educação

Casa Padre Luiz Scrosoppi atende crianças no contraturno; bairro recebe ação social no sábado

Renata Rocha
Especial para o Diário
06/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Um local para brincar, aprender e passar o tempo, seja antes ou depois do horário de aula. É assim que funciona a Casa Padre Luiz Scrosoppi, localizada na Rua Eldorado, bairro Prosperidade, em São Caetano. No sábado, a comunidade receberá o Diário do Grande ABC nos Bairros.

Na entidade, crianças de 6 a 12 anos praticam diferentes atividades diariamente, no contraturno escolar. As opções variam entre balé, aula de violão, futsal, jazz, dança, informática, entre outras. Para adolescentes de 13 e 14 anos, a casa oferece oficinas uma vez por semana. E para pessoas da comunidade, dá aulas de informática.

“Realizamos programa socioeducativo no qual complementamos a educação dessas crianças. Para participar, é obrigatório estar matriculada no ensino regular”, disse a gestora da casa, Silvana Alves.

A casa também promove a integração com as famílias por meio de encontros mensais com psicólogas, quando ocorrem palestras e atividades para integração dos parentes com as crianças e educadores.

“Tudo o que promovemos tem um fundo educativo que, de alguma forma, proporciona o desenvolvimento da criança”, disse a educadora social Patricia Fiorelli.

A casa conta com biblioteca, brinquedoteca, refeitório, sala de dança, de música, informática, além das salas ocupadas pelas psicólogas. Para se inscrever, o pai ou responsável pela criança deve ir até o local. A coordenadora e uma assistente social vão até a casa da família para fazer a avaliação das reais necessidades de cada participante.

AÇÃO SOCIAL

No sábado a EE Laura Lopes, na Rua do Coral, 155, receberá a ação social do Diário. A escola estará com as portas abertas à comunidade das 9h às 16h. Serão oferecidas opções de lazer para as crianças, além de corte de cabelo, limpeza de pele, atendimento na área de Saúde, entre outros serviços. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;