Economia Titulo Espanha
Espanha: pedidos de auxílio-desemprego caem em julho
04/08/2014 | 08:09
Compartilhar notícia


O número de pessoas registradas como desempregadas na Espanha recuou em julho na comparação com junho, o que mantém os sinais de recuperação da atividade econômica do país.

O Ministério do Trabalho da Espanha informou nesta segunda-feira que o número de pessoas que pediram o auxílio-desemprego caiu 0,7%. Nos últimos 12 meses, a queda foi de 5,9%.

O número de pessoas empregadas cresceu 2% em junho em comparação ao mesmo período do ano passado, para 16,7 milhões. Em contrapartida, 4,42 milhões de espanhóis permaneciam desempregados no mês passado. No segundo trimestre, a taxa de desemprego ficou em 24,5%, de 25,9% no primeiro trimestre do ano.

O resultado de junho mostra um quadro de melhora na situação do emprego no país, que teve quatro trimestres consecutivos de crescimento, após seis anos de crise que prejudicaram profundamente o mercado de trabalho espanhol. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;