Política Titulo São Bernardo
Maurício Soares é confirmado na Fundação Criança
Fábio Martins
do Diário do Grande ABC
22/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O atual secretário de Governo de São Bernardo, Maurício Soares (PT), foi confirmado ontem pelo prefeito Luiz Marinho (PT) como futuro presidente da Fundação Criança. Conforme antecipado pelo Diário, o ex-prefeito ocupará o cargo a partir de janeiro em substituição a Ariel de Castro Alves, que estava no posto desde o início da gestão petista. Marinho cedeu às articulações firmadas por Maurício.

Aos 73 anos, o ex-prefeito é considerado homem-forte do governo pelo lobby dentro do Paço, o que resultou no favorecimento para trocar de função, mesmo deixando à deriva um dos nomes destacados da gestão petista. Marinho adiantou que os quadros restantes para o secretariado só serão divulgados na segunda semana de janeiro. Falta anunciar ainda o comando de dez Pastas, pois o prefeito já divulgou a permanência de 12 titulares que integram sua equipe.

Maurício chegou a anunciar sua aposentadoria da vida pública, porém abdicou da decisão política após recuperar-se de problemas de saúde. O petista era cogitado para entrar na briga pelo posto de candidato a vice na chapa de Marinho.

Com status de poder, Maurício ingressou na Pasta de Governo no lugar de José Albino, que colecionava insucessos na articulação com a Câmara. A decisão de Marinho deixa o caminho aberto para Albino, hoje assessor especial de Gabinete, para voltar ao comando da secretaria.

A Fundação Criança atua na defesa e garantia dos direitos de crianças, adolescentes e jovens, além de promover proteção social e desenvolvimento de suas aptidões. Maurício e Ariel não foram localizados pela equipe do Diário para comentar a troca. Porém, anteontem o ex-prefeito informou que qualquer definição competia a Marinho. Já Ariel desconhecia a movimentação.

Maurício comandou o Paço entre 1989 e 1992 pelo PT, entre 1997 e 2000 pelo PSDB e entre 2001 e 2003 pelo PPS, quando renunciou. Ele migrou para a PSB, onde ficou até 2008, quando rompeu e declarou apoio a Marinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;