Política Titulo Documentação
Vice do candidato do PT diz ter protocolado certidões

MP Eleitoral pediu impugnação do registro de Nivaldo Santana por falta de documentação

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
01/08/2014 | 07:13
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Candidato a vice-governador na chapa liderada por Alexandre Padilha (PT), Nivaldo Santana (PCdoB) informou que protocolou ontem documentação solicitada pela PRE-SP (Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo). Por falta de todos dados, o Ministério Público Eleitoral recomendou a impugnação do registro do comunista.

Segundo o MP Eleitoral, Santana não havia apresentado certidões criminais que o deixaria apto a concorrer ao cargo público ao lado do ex-ministro da Saúde. Por meio de nota, o ex-deputado estadual do PCdoB informou que “o jurídico do partido já tomou as devidas providências a respeito do pedido da PRE-SP”.

O caso foi divulgado ontem pelo Diário. O procurador eleitoral André André de Carvalho Ramos deu sete dias para que Santana mostrasse dados.

Ex-presidente do Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo) e deputado estadual por três mandatos, Santana foi escolhido vice do petista às vésperas da data final para registro de candidaturas.

Ontem, no congresso da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Padilha disse não estar preocupado com o pedido de impugnação de seu vice porque o comunista já havia providenciado a documentação solicitada. “É algo simples”, discorreu o petista. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;