Setecidades Titulo Trânsito
Guarda Municipal de Diadema orienta alunos de curso de condutores

Subcomandante da corporação ministra palestra em autoescola no Centro da cidade

Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
01/08/2014 | 07:07
Compartilhar notícia


A GCM (Guarda Civil Municipal) de Diadema realizou ontem mais uma ação integrante do programa Transitando nos CFCs (Centro de Formação de Condutores). O subcomandante da corporação, Valdinar Siliro da Hora, realizou palestra na Autoescola Infinity, na região central da cidade. Orientou 25 alunos sobre o trânsito e o trabalho realizado pelos guardas no dia a dia.

De acordo com o subcomandante, a iniciativa já passou por três autoescolas, sendo que o propósito é a aproximação com os condutores. “Queremos fazer uma integração junto com a população e demonstrar como a Guarda Civil Municipal atua em questões de legislação, ética e cidadania. Queremos disseminar a informação e fazer com que essas pessoas saiam daqui multiplicando essa ideia.”

Durante a aula, foi mostrado vídeo com o treinamento dos guardas-civis. O subcomandante também deu exemplos de várias situações que teve de lidar e a importância da GCM para a segurança da sociedade.

“Quando você autua alguém, você está corrigindo essa pessoa de algo que ela está fazendo errado e que pode salvar a vida dela. Um exemplo é o cinto de segurança. Se o motorista estiver com ele, há proteção contra acidentes”, explicou.

Após a explanação, os alunos do curso ficaram em frente à escola. com a missão de anotar placas de automóveis que cometessem alguma infração de trânsito. Em cinco minutos, cerca de quatro motoristas foram flagrados sem cinto de segurança.

A desenhista cadista Caroline Carvalho, 20 anos, afirmou que a aula foi muito proveitosa. “Acrescentou muito ao CFC, porque nos dá visão não só como motoristas, mas como pedestres e sobre a própria guarda, o que influencia em toda a formação.”

O assistente financeiro Rubens Soares, 19, também aprovou a iniciativa. “Ajuda a ter noção bem maior sobre a segurança no trânsito”, afirmou.

“Foi o primeiro contato que eu tive com um policial da Guarda Civil Municipal. Achei importante, até para conhecer o trabalho que eles fazem. Além de que, acredito que essa experiência fez enorme diferença no CFC”, disse a assistente administrativa Jessica Carvalho, 20. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;