Setecidades Titulo Educação
USCS faz aniversário e abre quatro cursos

Universidade completa 46 anos hoje e amplia opções de formação na área da Saúde

Natália Fernandjes
do Diário do Grande ABC
01/08/2014 | 07:07
Compartilhar notícia
Divulgação


A USCS (Universidade Municipal de São Caetano) completa 46 anos hoje. Uma das comemorações programadas pela instituição de ensino é a abertura de quatro cursos na área da Saúde: Psicologia, Odontologia, Ciências Biológicas e Biomedicina.

Conforme explica o pró-reitor de graduação da universidade, Marcos Antônio Biffi, serão ofertadas 60 vagas para cada um já no vestibular de 2015. As inscrições para o processo seletivo terão início no dia 1º de outubro e a prova está marcada para o dia 7 de dezembro. “Esses cursos vão enriquecer a área da Saúde, cujo pontapé foi dado com a abertura da formação em Medicina, iniciada em janeiro.”

A escolha pela área médica levou em conta as políticas públicas adotadas pelos governantes das três esferas do poder, explica Biffi. “É uma área que receberá atenção pelos próximos dez anos”, diz Biffi.

Entre as comemorações, será realizado encontro de estudantes das primeiras turmas da USCS, formados entre os anos de 1970 e 1973, amanhã, às 10h, no Campus Barcelona (Avenida Goiás, 3.400). Além disso, haverá exposição e entrega do primeiro título de doutor honoris causa concedido pela instituição de ensino. A honraria será entregue ao professor José de Souza Martins, sociólogo de extensa carreira acadêmica.

A instituição surgiu em 1968 com o nome de Faculdade de Ciências Econômicas, Políticas e Sociais e se consolidou sob a marca do Imes (Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano).

REFORMAS - Conjunto de adequações realizado no campus Barcelona da USCS também faz parte do pacote de aniversário. Conforme o pró-reitor de graduação, foram investidos R$ 3,5 milhões nas melhorias, que incluem ampliação das áreas de convivência, reforma dos banheiros, pintura interna e construção de duas salas para a área administrativa até o fim do ano. “Os alunos poderão desfrutar de prédio revigorado no retorno às aulas, previsto para o dia 11”, destaca.

Já a unidade do Centro, na Rua Santo Antônio, 50, deve entrar em reforma até o início de janeiro. A expectativa é que sejam erguidos três laboratórios, sendo um para a Morfologia, um para a Odontologia e outro para a Biologia. Não há estimativa sobre os gastos com a obra, segundo Biffi. “Esse projeto está em estudo. Em breve vamos finalizá-lo para dar início à licitação.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;