Cultura & Lazer Titulo Música brasileira
Trio Revista do Samba lança disco de estúdio e investe em faixas autorais

Com 13 temas, 5º trabalho dos paulistas também homenageia Osvaldinho da Cuíca

Vinícius Castelli
01/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O foco agora é o cancioneiro autoral. É isso o que se encontra em Samba do Revista (R$ 25 em média), novo título de estúdio e quinto da discografia do trio paulista Revista do Samba. Independente, o álbum do grupo formado em 1999 e que conta com Letícia Coura (voz e cavaquinho), Beto Bianchi (violão e voz) e Vítor da Trindade (percussão e voz) é resultado de 13 anos de composições e tem produção de Paulo Lepetit.

Caixa, pandeiro, cuíca, chocalho, ganzá e congas, entre tantos outros instrumentos, dão conta de dar harmonia e andamento ao disco. O trio é fiel ao samba em momentos como Gravata Colorida e Garotas Apimentadas e vai além quando promove mistura de gêneros como em canções como Aum. Além das autorais, o trio homenageia Osvaldinho da Cuíca com releitura de A Cuíca do Maninho e ilustra o repertório com faixa de Seu Maninho da Cuíca. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;