Política Titulo Legislativo
Sidão diz que levantaria recesso por leis de Auricchio
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
19/12/2012 | 07:56
Compartilhar notícia


Visto como candidato governista para continuar no comando da Câmara de São Caetano no no biênio (2013/2014), Sidnei Bezerra da Silva, o Sidão da Padaria, não entraria na briga entre o prefeito José Auricchio Júnior (PTB) e o futuro chefe do Executivo, Paulo Pinheiro (PMDB), e chamaria sessão extra para votar seis projetos polêmicos.

O socialista disse que atenderia o petebista se ele pedisse para a Casa levantar o recesso e votar o pacote de matérias encaminhados na última sessão do ano e que aumentaram o desconforto entre os dois. "A Câmara nunca se negou a levantar um recesso. A decisão sobre os projetos cabe aos vereadores da Casa analisarem e darem seus pareceres. Eu preciso atender ao pedido do prefeito de pronto", comentou Sidão.

Os seis projetos foram lidos na última sessão e seriam automaticamente votados na sessão seguinte. "Houve um vacilo na assessoria do prefeito Auricchio, que encaminhou os projetos em cima da hora, e não tivemos tempo hábil." Porém, os textos entrariam em pauta com um simples pedido do petebista para levantar o recesso. "Temos 45 dias para que as comissões analisem os projetos até votarmos."

Até então, o socialista é visto como o homem de Pinheiro para ficar no comando da Câmara. O peemedebista tem chamado vereadores eleitos para conversar e se movimentado por apoio na eleição da presidência do Legislativo. No entanto, ainda não indicou um nome. Sidão ainda irá se reunir com o prefeito eleito.

As matérias envolvem temas que foram promessas de campanha de Pinheiro, que entendeu que a ação de Auricchio visava antecipar suas propostas. Entre as leis apresentadas estão: extensão do comodato de uso do terreno público em que a AD São Caetano está sediada; flexibilização da Lei Cidade Limpa; plano de Cultura; consolidação do programa social Profamília; PPA (Plano Plurianual); e LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

Os projetos que mais irritaram Pinheiro foram a flexibilização da Lei Cidade Limpa e a extensão do comodato da AD São Caetano. Reprovada pela maioria dos comerciantes da cidade, a lei que regula a publicidade no município será rediscutida e alterada conforme a necessidade do setor, segundo o peemedebista. Investir no futebol e valorizar o clube da cidade também estiveram no discurso de campanha do futuro prefeito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;