Esportes Titulo Timão
Elenco se emociona com festa

Felizes, corintianos destacam apoio dos torcedores em São Paulo e no Japão

Das Agências
19/12/2012 | 07:23
Compartilhar notícia


 

Tite demonstrou, mais uma vez, toda sua admiração pela torcida do Corinthians. Se logo após a decisão em Yokohama o treinador fez questão de apontar para as arquibancadas, dedicando o título aos milhares de torcedores que foram ao Japão, ontem o comandante corintiano mostrou a taça de campeão mundial à Fiel que acompanhou o time na carreata pelas ruas de São Paulo.

O treinador estava visivelmente cansado. Na primeira parada do ônibus, vindo do aeroporto de Cumbica, no 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar, Tite sentou nas escadarias do quartel e só se levantava para posar para fotos.

Um dos atletas mais festejados foi o goleiro Cássio. Muitos torcedores se espalharam pelo trajeto da carreata, vestindo a camisa amarela, número 12, do arqueiro corintiano. A todo instante, Cássio tinha de espalmar a mão para fotos. “Já recebi beijo de muita gente, mas desta vez me pediram para beijar minha mão”, espantou-se o goleiro, autor de seis grandes defesas na decisão contra o Chelsea.

O atacante Jorge Henrique estava eufórico. “Sempre sonhei em ser campeão do mundo, em estar nesta situação. Minha carreira é brilhante e devo tudo isso à minha mulher. Se não fosse ela, não estaria aqui hoje CF51(ontem)/CF”, afirmou.

O zagueiro Chicão, no ônibus, lembrou de uma das fases mais difíceis do Timão, quando em 2008 disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. “Eu, que vivi o momento do clube na Série B, não imaginava isso. A gente fica feliz. Vamos comemorar com a torcida esta conquista”, disse, em entrevista ao SporTV.

Campeão mundial com o São Paulo em 2005, o meia Danilo estava impressionado com o torcedor corintiano. “Não existe cansaço com uma recepção dessas aqui. O que esses caras fizeram no Japão foi impressionante”, revelou.

A possibilidade de chuva, que não se concretizou durante a festa de ontem, não assustou o volante Ralf. “Pode chover até canivete que a gente fica aqui”, brincou. Capitão corintiano, o lateral-direito Alessandro ficou com a taça do Mundial quase todo o tempo da festa. Ele é aguardado hoje em sua cidade natal, Assis Chateaubriand, no Paraná, onde deverá participar de outra carreata.

O lateral-esquerdo Fábio Santos resumiu a emoção do elenco. “É demais. Ver essa emoção do torcedor corintiano não tem preço. É maravilhoso proporcionar alegria a tanta gente”, afirmou.

 

Diretoria programa reunião para tentar Pato

A torcida do Corinthians poderá receber presente de Natal com 24 horas de atraso. Está marcada para quarta-feira, em São Paulo, reunião entre a diretoria do clube e Adriano Galliani, vice-presidente do Milan. O dirigente, que vai passar as férias de fim de ano no Brasil, vai aproveitar a estadia para negociar a venda de 50% dos direitos federativos do atacante Alexandre Pato, por 15 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões).

Alexandre Pato tem sofrido com série de contusões que o têm deixado de fora do time de Milão. Se for para o Corinthians, o atacante de 23 anos confia que possa se recuperar fisicamente, atuar com maior frequência e buscar lugar na Seleção de Felipão para a disputa da Copa de 2014.

Quem deve ser anunciado amanhã pelo Corinthians é o meia Renato Augusto, que atuou pelo Bayer Leverkusen. O jogador chegará da Alemanha e pode assinar contrato com o clube paulista antes das férias. Aos 24 anos, ele viria para disputar posição com Douglas e Danilo. Enquanto o Timão busca reforços, o volante Paulinho pode sair – está nos planos da italiana Inter.


Estádio Itaquerão atinge 60% das obras concluídas

 

Responsável pela construção do estádio, a Odebrecht divulgou ontem que o Itaquerão atingiu 60% das obras concluídas. Neste mês, foram colocados o sétimo e o oitavo módulos da estrutura metálica da cobertura do prédio Leste. Os trabalhos na arena corintiana seguem com aproximadamente 1.900 funcionários, divididos em três turnos.

Com 75 m de comprimento e pesando 140 toneladas, os módulos foram içados e montados pelo maior guindaste sobre esteiras em operação no Brasil, com equipe de 40 pessoas. A instalação do nono e último módulo do setor acontecerá no início do ano que vem, para, então, serem iniciados os trabalhos no prédio Oeste.

Outro ponto importante neste mês foi o término da fabricação dos elementos pré-moldados de concreto (pilares e vigas) dos quatro prédios que compõem o estádio. No total, mais de 16 mil peças foram utilizadas para isso. Com o estágio avançado das obras, alguns detalhes de acabamento já começam a ser realizados, como nos espaços reservados para as concessões de lojas e lanchonetes. Alguns banheiros também já estão em fase final, dependendo apenas de retoques. (da AE)

 

Agora Benítez diz conhecer melhor o Chelsea

 

O técnico Rafa Benítez fracassou na tentativa de conquistar o título do Mundial, ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Corinthians, domingo, em Yokohama, mas garantiu ter tirado algo de positivo da participação do Chelsea no torneio no Japão. Para o espanhol, foi possível conhecer melhor o elenco do time londrino.

“Conheço melhor os meus jogadores depois do Japão”, afirmou Benítez, que foi anunciado como novo técnico do Chelsea no dia 21 de novembro, após a demissão do italiano Roberto di Matteo, e até agora teve pouco tempo para poder treinar a equipe, pois teve que disputar sete partidas durante este curto período.

“Jogamos sete jogos, este será o oitavo em 24 dias, por isso não é fácil para um novo técnico quando você não tem tempo para preparar, jogamos e fomos para o Japão, mas esta é a situação e temos de lidar com isso”, lamentou o treinador, que deu entrevista ontem, na volta do grupo a Londres.

Após a derrota na decisão do Mundial, o Chelsea volta a entrar em campo hoje, quando visita o Leeds United pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. E, mesmo com pouco tempo para esquecer a decepção por perder o título para o Corinthians, Benítez prometeu que o time estará motivado.

“Para nós, cada troféu é importante e se ganharmos estamos nas semifinais. Por isso, vamos tentar fazer o nosso melhor, para ganhar e, depois, estar na final e vencer”, disse o treinador, que até agora somou três vitórias, duas derrotas e dois empates no comando do Chelsea e vem sofrendo críticas da torcida.

Benítez também ressaltou que vai lembrar aos jogadores da histórica rivalidade do Chelsea com o Leeds United para motivá-los. “Vamos conversar com eles e explicar como cada jogo é importante, como é importante o torneio para nós e como é importante para os torcedores de ambos os clubes”, comentou.

Chelsea e Leeds United (time que está na Segunda Divisão do Inglês) disputam hoje a última vaga nas semifinais da Liga Inglesa. Os outros três semifinalistas já foram definidos em confrontos realizados na semana passada: Swansea, Bradford e Aston Villa são os classificados. (da AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;