Economia Titulo Fábrica de Piracicaba
Caterpillar demitirá 750 funcionários até setembro em SP
30/07/2014 | 10:19
Compartilhar notícia


A Caterpillar, multinacional que produz máquinas, motores e veículos pesados, vai demitir 750 empregados até setembro na fábrica de Piracicaba, interior de São Paulo, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba. A empresa alega que a produção está caindo e há muita máquina no pátio", diz o presidente do sindicato, José Florêncio, o Bahia. Segundo ele, outras empresas que exportam peças à multinacional também passam por cortes. Em julho, foram feitas 210 homologações e, para agosto, 180 estão marcadas. Procurada, a empresa não respondeu aos pedidos de entrevista da reportagem.

Já o grupo gaúcho Randon aprovou que funcionários não trabalhem até quatro dias por mês de agosto a outubro. Metade do período não trabalhado será descontado, e o restante, abonado. A medida vale para seis das nove empresas do grupo, o que corresponde a 8 mil empregados. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;