Política Titulo Demanda
OAB de Santo André pede linhas exclusivas para advogados na região

Pedido, intermediado por Fernando Capez, é para instalar rotas entre fóruns

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
25/07/2014 | 07:40
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A subsecção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Santo André iniciou campanha junto ao governo do Estado para instalação de linhas de ônibus intermunicipais entre os seis fóruns do Grande ABC. O estudo está em trâmite na Secretaria do Estado dos Transportes Metropolitanos.

A estimativa é que haja demanda de 20 mil passageiros – entre advogados e estagiários – que se deslocam entre as instituições sediadas na região. O benefício já é concedido em São Paulo.

“Entendo que o Grande ABC tem de ter o mesmo tratamento que há na Capital. Precisamos avançar nesta discussão”, discorreu Carlos Mareira, advogado e assessor do deputado estadual Fernando Capez (PSDB), que intermedia o debate regional com o governo do Estado.

Na segunda-feira, Capez e o presidente da subsecção andreense da OAB, Fábio Picarelli, se reuniram com Jurandir Fernandes, secretário estadual de Transportes Metropolitanos, para formalizar o pedido. A Pasta se comprometeu a confeccionar estudo de viabilidade da solicitação, ainda sem prazo para ser concluído.

PATERNIDADE
Outra demanda liderada por Capez na região é a construção de unidade do Imesc (Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo), entidade responsável por, entre outras funções, realizar perícias de paternidade.

Não há polo no Grande ABC, o que força o munícipe das sete cidades a procurar instalações na Capital para fazer exames de DNA e testes de paternidade.

“Esse pedido ainda depende de superarmos entraves administrativos e políticos, mas estamos confiantes em trazer o Imesc para o Grande ABC”, estipulou Mareira.

Caso haja aval por parte do governo do Estado, terá início busca por terreno para abrigar a unidade do Imesc. A escolha passará por critérios, principalmente de localização.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;