Política Titulo Sigla com Aécio
Giba Marson vai apoiar candidatos de oposição à coligação do PEN
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
25/07/2014 | 07:39
Compartilhar notícia


O ex-deputado estadual Giba Marson, que neste ano tentará cadeira na Câmara Federal, anunciou a aliados que não vai apoiar candidatos tucanos à Presidência da República ou ao governo do Estado, embora seu partido, o PEN, esteja na coligação de Aécio Neves (PSDB) na esfera nacional e de Geraldo Alckmin (PSDB), que tenta reeleição ao governo de São Paulo.

Ex-secretário de Meio Ambiente e ex-assessor de gabinete na Prefeitura de São Bernardo, Giba confidenciou ao prefeito Luiz Marinho (PT) que vai trabalhar pela reeleição de Dilma Rousseff (PT) no Palácio do Planalto e endossará a campanha do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, nome escolhido pelo PT na corrida eleitoral paulista.

Marinho mantém pressão em comissionados da administração para criar palanque para Dilma e Padilha em São Bernardo. Aos aliados que declararam voto em adversários políticos, adiantou que haverá retaliações. São os casos do vereador Antônio Cabrera e o ex-parlamentar Ary de Oliveira, que farão campanha para Alex Manente (PPS) a deputado federal e Orlando Morando (PSDB) pela continuidade na Assembleia Legislativa.

Giba foi deputado estadual até 2006, pelo PV, e até aquela época mantinha afinidade com grupo de oposição ao PT na cidade, então liderados por William Dib (PSDB) e Maurício Soares (hoje no PT). Em 2008, chegou a ser cotado para compor vice na chapa de Marinho, mas foi preterido por Frank Aguiar (PMDB). Em 2012, candidatou-se a vereador, pelo PTB, recebeu 2.345 votos e ficou longe de retornar à Câmara de São Bernardo. Se filiou no PEN em 2013, quando se tornou assessor de gabinete de Marinho. Ele não retornou aos contatos do Diário para comentar o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;