Cultura & Lazer Titulo Especial
Som de um
noite italianíssima

Cantor local Moacir Morales sobe ao palco do
Teatro Municipal de Santo André no domingo

Gustavo Cipriano
25/07/2014 | 07:10
Compartilhar notícia
Divulgação


Desde os quatro anos de idade cantando. Inúmeras viagens para a Itália a passeio e a trabalho, para gravação de disco. É essa experiência que o cantor Moacir Morales pretende trazer para o público de Santo André na noite de domingo. A partir das 19h, ele soltará a voz no palco do Teatro Municipal de Santo André. O show recebe o nome de Noite Italianíssima com Moacir Morales e banda Kubanacan. A entrada é gratuita para todo o público.

Na apresentação, o andreense irá entoar alguns dos grandes sucessos da música italiana. O repertório inclui a famosa O Sole Mio, conhecida internacionalmente na voz do tenor Luciano Pavarotti, e um pot-pourri especial elaborado com diferentes versões da icônica Besame Mucho, faixa contida no mais recente disco do artista, lançado em 2012.

Os primeiros contatos de Morales, hoje com 64 anos, com música aconteceram logo cedo. “Já pequeno eu participava de programas de calouros. Qualquer um que você lembrar, eu estive por lá,” brinca.

Filho de espanhóis e casado com uma italiana, o cantor começou então a interpretar canções em outros idiomas. Além do português, ele tem músicas gravadas também em espanhol e italiano. “Esses países tem canções muito boas, com melodias lindas e belas letras”, comenta sobre a opção.

Após pouco mais de 20 anos de gravações em vinis, o artista resolveu lançar seu primeiro CD. O disco de estreia foi lançado em 1978 e reunia coletânea das principais músicas já cantadas por ele até então.

Entre as canções do primeiro álbum estão Amor, Amor e Querem Matar o Ladrão. Essa última, aliás, rendeu boa fama ao intérprete andreense. Com a canção, ele alcançou, no mesmo ano do lançamento do álbum, o 13º lugar na Parada Nacional de Sucesso, com destaques do momento do cenário musical brasileiro daquele tempo.

A vida profissional de Morales, porém, não foi focada em lançamento de discos. O cantor chegou a ficar 34 anos sem gravar um título. “É a realidade dos artistas brasileiros. A gente grava, para, depois volta, e vai indo”, comenta.

Apesar das dificuldades e dos altos e baixos, não parou com as performances. Morales seguiu se apresentando com diversas bandas ao mesmo tempo em que também atuava como gerente de um salão de baile. “Voltei a fazer um CD muito tempo depois a pedido do público, que ficava insistindo. Isso foi muito legal”, conta sobre o carinho.

Assim, depois da parada, lançou em 2012 Storia De Un Amore. O projeto leva o nome de uma de suas 14 canções. Além dela, há espaço para Tudo Passará, Natali e Madre Illuminata, que foi composta por um amigo seu. Algumas delas devem aparecer na noite temática preparada para o fim de semana.

Noite Italianíssima com Moacir Morales e banda KubanacanShow. Domingo, às 19h. No Teatro Municipal de Santo André – Praça 4º Centenário. Tel.: 4433-0789. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;