Política Titulo Plano de Carreira
GCM fará protesto por falta de avanço no Plano de Carreira
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
23/07/2014 | 07:28
Compartilhar notícia


Guardas-civis municipais de São Bernardo fazem hoje, às 6h, manifestação em frente à sede da GCM (Guarda Civil Municipal), na esquina da Avenida Redenção com a Rua Jurubatuba, no Centro, para cobrar da administração do prefeito Luiz Marinho (PT) avanços em relação ao PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) da corporação.

Servidores querem bloquear a Avenida Faria Lima e rumar ao Paço na tentativa de agenda com o chefe do Executivo. O presidente do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) do município, Giovani Chagas, comentou que, em princípio, o protesto ficará concentrado na sede da GCM.

A discussão sobre o PCCR foi iniciada em 2009, primeiro ano de governo de Marinho, mas paralisou no mesmo ano. “O que foi proposto para a guarda não está contemplando. Piso salarial da GCM é muito baixo. Por isso iniciamos a mobilização”, adiantou Chagas.

A administração debate, atualmente, o PCCR de todo funcionalismo. Até contratou a FGV (Fundação Getulio Vargas) para execução de plano. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;