Política Titulo Híbrido
Candidato a federal, Betão faz dobrada com governistas e oposicionista em Mauá

Campanha do vereador aliará Atila Jacomussi, Paulo Eugenio e a deputada Vanessa Damo

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
23/07/2014 | 07:21
Compartilhar notícia


Candidato a deputado federal pelo PTdoB, o vereador de Mauá Alberto Betão Pereira Justino anunciou que fará campanha em conjunto em seu domicílio eleitoral com postulantes à Assembleia Legislativa que apresentam projetos antagônicos. A aliança trará os nomes atrelados ao governo do prefeito Donisete Braga (PT), casos de Paulo Eugenio Pereira Júnior (PT) e de Atila Jacomussi (PCdoB), ao lado da oposicionista ferrenha à gestão petista, a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB).

A aliança firmada com Vanessa expõe contradição do PTdoB, partido que tem postura governista no Legislativo e comanda a Pasta de Segurança Alimentar do governo Donisete, com Júnior Stella.

“O PTdoB tem uma parte (no Paço), mas não somos o governo. O governo é o PT. Ajudamos a governabilidade (na Câmara), mas não somos governo. Não vejo nenhum empecilho. Meu eleitorado gosta de vários candidatos a deputado estadual. Vou dividir esse apoio entre a Vanessa, o Paulo Eugenio e o Atila. O prefeito nunca impôs nenhum apoio a esse ou aquele candidato”, argumentou Betão, que liderou, ao lado do correligionário e vereador Chiquinho do Zaíra, a formação do G-11. O grupo independente representou entrave para Donisete aprovar projetos de lei e foi desarticulado com a nomeação de Stella no primeiro escalão.

Vanessa e Atila são ex-aliados e têm dito que disputarão preferência do mesmo eleitorado no município. Paulo Eugenio mira o público petista.

“É a primeira vez que tenho oportunidade de dobrar com o Betão. Ele conhece muito bem o município de Mauá. Seria importante tê-lo no Congresso Nacional”, afirmou Vanessa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;