Esportes Titulo Atletismo
Supremacia africana na Volkswagen Run

Queniano e tanzaniana vencem a sexta edição da prova pedestre em São Bernardo

Carlos Tadeu
Especial para o Diário
10/12/2012 | 07:09
Compartilhar notícia


Novamente, os africanos dominaram a Volkswagen Run. A sexta edição, realizada ontem na fábrica de automóveis de São Bernardo, teve a vitória do queniano Hillary Kipgetich, que superou o difícil percurso de dez quilômetros em 30min01seg, chegando ao bicampeonato - o africano também foi o vencedor no ano passado.

No feminino, a tanzaniana Jackline Juma Sakilu subiu no lugar mais alto do pódio com o tempo de 35min25seg. Os dois vencedores são da equipe Luasa, de Taubaté.

Nas outras cinco edições, os brasileiros chegaram na frente apenas em duas ocasiões: Marilson Gomes dos Santos (2007) e Fabiana da Silva (2008). Nos demais anos, só os representantes africanos levaram a melhor.

No entanto, na prova de ontem, só deu Brasil nas outras posições do pódio. Entre os homens, o destaque foi Rafael Santos, 27 anos, do Pinheiros, que chegou em segundo lugar (30min14seg). "Com as subidas e curvas o desgaste é muito grande, mas estou feliz com o segundo lugar", festejou Rafael, que começou a correr aos 21 anos. Gladson Silva foi o terceiro, seguido de Wellington Bezerra e Ivanildo Dias.

No feminino, Michele Cristina de Lima (35min44seg), do Pinheiros, terminou em segundo. "Foi a minha terceira participação na VW Run e a minha melhor colocação. O percurso é muito difícil, com bastante variação, o que torna o desafio maior", declarou Michele, de 25 anos.

Valdilene dos Santos foi a terceira colocada, seguida de Fernanda Soares e Maria Aparecida Ferraz.

Entre os funcionários da VW, Marcos Adriano de Carvalho, o Fanta, 39 anos (no masculino), e Fabricia Miriam, 27 anos (no feminino), repetiram a dose dos anos anteriores e foram os vencedores.

No total, 4.500 atletas amadores e profissionais participaram da festa e curtiram as várias atrações. Entre elas, o personagem crash test, que interagiu com o público na arena do evento, smart click, na qual os atletas registraram a presença com foto instantânea, além de foto on-line no percurso que foi direcionada para o Facebook do competidor, entre outras.

O sortudo que ganhou o Gol zero quilômetro no sorteio foi Otávio Fernando Carollo, 56 anos, morador de São Bernardo há mais de 30 anos.

 

Deficientes dão aula de força e superação

 

 

Com a intenção de promover a inclusão social e incentivar deficientes intelectual, físico e visual a praticar esportes, a ONG Força no Pé, que atua desde 2010 em São Bernardo, levou 20 atletas, entre pessoas com deficiência e guias para participar da sexta edição da VW Run, em parceria com a Fundação Volkswagen.

Marcelo Carlos de Souza, 49 anos, deficiente visual, faz parte da ONG há um ano e meio e correu os dez quilômetros ao lado da guia Fabiane Fernandes, 28 anos, em pouco mais de uma hora, mostrando força, superação e fôlego.

"Além de trabalhar a saúde e a qualidade vida, é muito importante participarmos de uma corrida, porque mostra que os deficientes podem fazer atividades sem barreira nenhuma", declarou Marcelo. Os treinamentos dos atletas deficientes da ONG são realizados no Sesi e no clube Mesc, ambos em São Bernardo.

"A Volkswagen se preocupa com os funcionários e a sociedade. Através da VW Run incentivamos a prática esportiva priorizando a qualidade de vida e a sustentabilidade", declarou Luiz Antonio Buozzi, gerente de promoções e eventos da Volkswagen, que trabalhou na organização do evento ao lado da analista de marketing Bruna Mira.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;