Esportes Titulo Anúncio
Dunga é oficializado como
técnico da Seleção Brasileira

Treinador foi escolhido para substituir Felipão, que
pediu demissão logo após saída do Brasil da Copa

Do Diário OnLine
22/07/2014 | 11:18
Compartilhar notícia


Atualizada às 11h39

Dunga foi oficializado na manhã desta terça-feira como o novo técnico da Seleção Brasileira durante coletiva de imprensa na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro.

O treinador foi escolhido para substituir Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que pediu demissão logo após o término da participação do Brasil na Copa do Mundo.

O presidente da CBF, José Maria Marin, o vice-presidente da entidade, Marco Polo del Nero, o coordenador técnico, Gilmar Rinaldi, e o responsável pelas categorias de base, Alexandre Gallo, estiveram presentes durante o anúncio.

Campeão da Copa América de 2007 e da Copa das Confederações de 2009 na sua passagem anterior pelo cargo, Dunga retorna ao comando da Seleção quatro anos depois de sua primeira passagem, que terminou em julho de 2010, quando foi demitido após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul para a Holanda.

Com carreira curtíssima como técnico até aqui, Dunga voltará a desempenhar a função depois de ter comandado o Internacional no ano passado, quando se sagrou campeão gaúcho. Esse foi o seu único trabalho fora da Seleção como treinador.

Os primeiros compromissos da equipe canarinha sob o comando da nova comissão técnica serão realizados em setembro, nos amistosos contra Colômbia e Equador, respectivamente nos dias 5 e 9, nos Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;