Setecidades Titulo Curso técnico
Grande ABC oferece
3.080 vagas no Sisutec
Do Diário OnLine
21/07/2014 | 16:59
Compartilhar notícia


As inscrições para o Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica), programa que oferece cursos técnicos gratuitos, começam nesta segunda e vão até sexta. No Grande ABC, são 3.080 vagas espalhadas por São Caetano, São Bernardo, Santo André e Mauá.

Para se inscrever, o candidato precisa ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) do ano passado e não ter zerado na redação. A inscrição é feita exclusivamente pela internet e não há cobrança de taxas.

A cidade que mais oferece vagas é São Bernardo. São 1.220 oportunidades para os cursos técnicos de eletrônica, guia de turismo, informática, logística, química, segurança no trabalho, enfermagem, estética e radiologia. O segundo município com maior número de vagas é Santo André, com 900, seguido por São Caetano, com 560, e Mauá, com 400.

São classificados os candidatos com as melhores notas dentro de cada curso. O resultado deve ser consultado no Boletim do Candidato, disponível também na página do sistema. Já para realizar a matrícula é necessário procurar a instituição do curso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;