Setecidades Titulo Mauá
Polícia Civil encontra dinamites na casa de menor apreendido por tráfico

Gate foi acionado para retirada dos artefatos

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
19/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


 Policiais Civis do 1º DP (Centro) de Mauá encontraram ontem, em residência na Rua da Pátria, na Vila Magini, duas bananas de dinamite. Os explosivos pertenciam a adolescente de 17 anos, apreendido durante a tarde com comparsa da mesma idade, ambos suspeitos de tráfico de drogas.

Investigação levou a polícia aos menores, que estavam em ponto de drogas próximo ao bairro. Com eles havia cerca de 43 pinos de cocaína, 30 pedras de crack e seis trouxinhas de maconha.

Ao ir à casa de um dos jovens para verificar se havia mais entorpecentes no local, a polícia encontrou, em uma caixa em cima do guarda-roupa, os dois explosivos. O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionado para retirar os artefatos.

A mãe permitiu a entrada dos policiais e demonstrou não saber das bombas, que estavam aptas a explodir. Segundo informações da investigação, uma delas estava pronta e na outra faltava o pavio, mas poderia ter sido acionada mesmo assim.

Os dois jovens, que não tinham antecedentes, foram conduzidos ao 1º DP e serão encaminhados à Fundação Casa na segunda-feira.

Ao Diário, o menor afirmou que comprou os explosivos de um rapaz do bairro onde mora por R$ 200. “Eu ia vender, mas não estava conseguindo porque as pessoas não acreditavam que eram dinamites.” Indagado se as usaria para explodir caixas eletrônicos, respondeu: “Se não conseguisse vender, talvez explodisse, sim.”

Os rapazes cumprirão medida socioeducativa por tráfico de drogas e o dono das bananas de dinamite também será fichado por porte de explosivos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;