Esportes Titulo Festa
Corinthians derrota Inter e encerra jejum em sua Arena

Time marca dois gols nos minutos iniciais e conquista primeiro triunfo em novo estádio

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
17/07/2014 | 23:29
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Fim do jejum. Se nos últimos meses muito se falou que o novo estádio do Corinthians trazia azar ao time, ontem tal situação deu adeus. Jogando futebol convincente, o Timão venceu o Internacional por 2 a 1, ontem à noite, na Arena Corinthians e realizou dois feitos. Além da primeira vitória em seu estádio, o Alvinegro chegou aos 19 pontos e subiu para a segunda colocação, abaixo apenas do líder Cruzeiro.

Desde o início da partida, era nítida a vontade dos jogadores do Corinthians em encerrar o jejum de vitórias na Arena. Logo nos primeiros minutos, o Timão partiu com força total ao ataque. E aos sete minutos abriu o placar. Jadson deu passe certeiro para Guerrero marcar: 1 a 0.

O Inter nem teve tempo para assimilar o golpe. Aos dez, o lateral Fagner apareceu sozinho na cara de Dida e ampliou a partida para os corintianos.

Mesmo com a rápida e confortável vantagem, o Alvinegro manteve a posse de bola e não permitiu que o Colorado pudesse ameaçar a meta de Cássio. Por outro lado, o time gaúcho se recuperou do susto apenas a partir dos 26 minutos, quando enfim chegou ao ataque com D’Alessandro.

Com boa atuação da dupla de volantes Ralf e (o estreante) Elias, o Timão não passou por maiores percalços até o fim da primeira etapa.

Vendo que o jogo estava nas mãos, o Corinthians diminuiu bastante o ritmo no segundo tempo, priorizando mais a marcação do que propriamente as jogadas de ataque. Ainda assim, Luciano teve boa chance de marcar, aos quatro, mas desperdiçou.

Aos poucos, o Inter foi crescendo na partida. E os últimos minutos se tornaram dramáticos. Quando o jogo se encaminhava para o fim, aos 41, D’Alessandro cruzou e Valdívia cabeceou firme. Cássio fez defesa milagrosa. Mas aos 46, não teve jeito. Outro cruzamento, desta vez de Wellington Silva, e Cláudio Winck cabeceou no canto para diminuir: 2 a 1.

O time paulista, entretanto, mostrou equilíbrio e conseguiu segurar o placar até o apito final da partida.
Após o duelo, sobrou espaço para protestos e também reconhecimento. O presidente Mário Gobbi foi alvo de críticas dos torcedores que pediram sua saída do clube, em represália aos altos preços dos ingressos (até R$ 400). Por outro lado, o goleiro Dida foi aplaudido e teve seu nome gritado, em referência a sua passagem pelo clube entre 1999 e 2003.


Jogadores apontam bom início como fundamental para vitória

Os jogadores do Corinthians foram unânimes em apontar o início fulminante de partida, quando o time marcou dois gols em dez minutos, como fator fundamental para que o time conquistasse a vitória diante do Inter.

“Diante de uma equipe bastante qualificada como a do Inter, tem de matar o jogo logo que as chances aparecem. Conseguimos controlar a partida e no fim o adversário veio para o tudo ou nada. Foi uma ótima atuação, mas precisamos ainda corrigir o último passe, porque com 3 a 0 no placar, poderíamos ter matado o jogo”, declarou o meia Petros.

“A gente sabia da dificuldade que iríamos encontrar pela frente, mas entramos bem focados. O nosso trabalho nessa intertemporada foi muito bom e estávamos cientes da necessidade de matar logo o jogo. Conseguimos isso e agora esperamos manter o bom futebol na próxima rodada, diante do Vitória”, completou o atacante Luciano.

Apesar do fato de ainda não ter vencido na Arena Corinthians parecer influenciar e, até certo ponto, incomodar os jogadores, o atacante Guerrero tentou minimizar. “Levamos essa situação com tranquilidade. Contra o Botafogo, na última rodada, a vitória escapou por pouco. Sabíamos que uma hora daria certo. E hoje (ontem) foi um dia iluminado para todos”, disse.


Local passa por mudanças no primeiro jogo pós-Copa

As boas lembranças ficaram para trás. A Arena Corinthians, que recebeu seis jogos da Copa do Mundo deste ano, já iniciou o processo de transformação pós-torneio. Ontem, como palco da partida entre Corinthians e Inter pelo Campeonato Brasileiro, já era possível perceber algumas mudanças. Cerca de 1.000 cadeiras das arquibancadas provisórias do setor Sul já foram retiradas. No Norte, que também não pôde receber a presença de torcedores ontem, a retirada deve começar nos próximos dias.

O telão de LED que fica do lado de fora do estádio, na fachada Leste, virou ponto de referência para os torcedores que queiram guardar uma lembrança da Arena. No local, a partida era anunciada com o símbolo das duas equipes.

Nos arredores da Arena já não existem mais as lanchonetes e lojas oficiais da Fifa. As cabines de imprensa perderam adesivos da Fifa e os cabos de internet foram retirados. O centro de mídia foi desmontado e em breve vai se tornar em um estacionamento. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;