Setecidades Titulo Pagamento
Fundação do ABC atrasa 13º salário de funcionários
Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
04/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Funcionários da FUABC (Fundação do ABC), organização social de Saúde que administra dez hospitais no Grande ABC, ainda não receberam a primeira parcela do 13º salário, que deveria ter sido paga no dia 30. Não há informações de quantos funcionários foram prejudicados. Atualmente a entidade tem 1.700 colaboradores.

Entre as unidades mantidas pela FUABC estão o Complexo Hospitalar de São Bernardo e de São Caetano, além do Hospital da Mulher de Santo André e os dois AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) de Santo André e Mauá. A instituição também gerencia equipamentos na Baixada Santista. A Fundação desconhece que a falta de pagamento tenha prejudicado o atendimento em centros médicos.

Procurada, a entidade informou que "devido a divergências de entendimento entre Receita Federal e FUABC sobre seu caráter filantrópico, a Fundação se viu temporariamente impedida de realizar determinadas movimentações financeiras." A nota também informa que o pagamento está programado para ser realizado até a semana que vem.

SANTO ANDRÉ

Em Santo André, houve corte no pagamento de horas extras referentes ao mês de novembro. A administração municipal, por meio do departamento de recursos humanos, informou aos funcionários públicos, inclusive da área da Saúde, que o posicionamento partiu da decisão de contingenciar 50% da cota, mesmo sem dialogar com o SindServ (Sindicato dos Servidores).

O pagamento pela metade pode se transformar em banco de horas, sendo acrescentado em janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;