Economia Titulo Previdência
Centrais pedem reunião com Dilma para debater o fator
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
04/12/2012 | 07:12
Compartilhar notícia


Diversas centrais sindicais, entre elas a CUT e a Força, vão protocolar pedido para serem recebidas em audiência pela presidente Dilma Rousseff, com o objetivo de sensibilizá-la em relação à importância da aprovação do projeto de lei que põe fim ao fator previdenciário. O governo tem impedido a colocação da proposta em votação no plenário da Câmara Federal.

Segundo o presidente da CUT, Vagner Freitas, essa proposta, que traz como alternativa a fórmula 85/95 - que garante o benefício integral para o trabalhador que somar, entre tempo de contribuição e idade, 95 anos (no caso do homem) e 85 (para a mulher) -, não é das centrais, mas recebeu o apoio dessas entidades. Especialistas estimam que o fator previdenciário gera perdas de até 40% no valor do benefício. Ainda de acordo com o dirigente, o argumento de que a Previdência Social não suportaria o fim do fator não corresponde à verdade. "Queremos que o projeto vá a votação antes do recesso parlamentar (que tem início dia 22 e vai até 1º de fevereiro)", afirma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;