Economia Titulo Sindicato
Parte do pessoal em lay-off volta ao trabalho em janeiro
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
04/12/2012 | 07:07
Compartilhar notícia


 

Parte dos trabalhadores em lay-off na Mercedes-Benz de São Bernardo vai voltar ao trabalho na primeira semana de janeiro. Retornarão à fábrica 250 dos 1.500 metalúrgicos cujos contratos de trabalho foram temporariamente suspensos em junho passado. Eles atuam na linha de produção de eixos.

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, o retorno é uma vitória da categoria porque resulta do sucesso das negociações e do acerto dos acordos firmados com a montadora para garantir os empregos de um setor afetado pela queda na produção e vendas em 2012. Rafael destaca também que "as medidas adotadas pelo governo federal, para enfrentar a crise contribuíram para a manutenção dos postos de trabalho".

"Mas a nossa luta ainda não terminou. Só acabará quando a economia estiver mais robusta e todos os trabalhadores em lay-off tiverem voltado à fábrica", afirmou Moises Selerges Jr., integrante do CSE (Comitê Sindical de Empresa) na fábrica da Mercedes-Benz na região.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;