Política Titulo PSD
Police Neto vem à região para assumir articulação da sigla
Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
03/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


José Police Neto (PSD), articulador do PSD na Região Metropolitana, estará amanhã no Grande ABC para anunciar que capitaneará o partido nas sete cidades com a ajuda de Gerson Constantino (PSD), presidente da Câmara de Ribeirão Pires.

O ribeirão-pirense será nomeado funcionário do gabinete de Police, presidente da Câmara de São Paulo, para ajudar no mandato do parlamentar paulistano e nas questões políticas. A nomeação de Gerson será um prêmio de consolação pela postura na eleição.

O vereador de Ribeirão seguiu a determinação da legenda e saiu do arco de alianças de Saulo Benevides (PMDB), agora prefeito eleito, para compor a chapa majoritária de Maria Inês Soares (PT). A postura foi classificada como "corajosa" e, por conta disso, ele não poderia ficar sem atuação política.

Gerson já fala como articulador assistente. "O PSD vai se fortalecer na região. Queremos fazer um trabalho unindo forças. As primeiras ações serão a campanha de filiação e a aproximação com os filiados", afirmou.

De acordo com o futuro assessor, Police estará mais próximo dos sete municípios. A ordem foi dada pelo presidente nacional da legenda e prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. "Assim como estou para o Police, ele está para o Kassab. A aproximação com certeza será maior."

O PSD elegeu cinco vereadores no Grande ABC - dois em São Bernardo, dois em São Caetano e um em Ribeirão.

Gerson ressaltou que pretende manter diálogo aberto com o deputado estadual José Bittencourt (PSD), coordenador da legenda na região até a eleição de outubro. "Quero manter relacionamento próximo. Ele é liderança importante", ponderou.

O deputado nunca teve respaldo de Police e Gerson. No período pré-eleitoral chegou a garantir o PSD na coligação de Saulo e acabou desmentido pelo articulador da Região Metropolitana na semana seguinte. O fato causou desconforto nas trincheiras do partido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;