Esportes Titulo Basquete
Santo André perde e terá de decidir vaga na final no Interior
Do Diário do Grande ABC
11/11/2012 | 07:01
Compartilhar notícia


O Santo André desperdiçou grande chance de chegar à decisão do Campeonato Paulista Feminino de Basquete ao perder por 73 a 52 (35 a 29) para o Americana, em pleno Ginásio Pedro Dell'Antonia, pelo quarto jogo da melhor de cinco da semifinal. Com a série empatada (2 a 2), o quinto e decisivo confronto será no Interior, terça-feira (20h).

Os destaques da partida de foram Karen, que anotou 16 pontos aos visitantes, e Êga, que marcou 14 para o time mandante.

MASCULINO

Outra vez, a Metodista/São Bernardo foi irregular em quadra e perdeu para o Palmeiras por 69 a 62 (41 a 28), em casa, no ginásio da universidade, pelo terceiro jogo da melhor de cinco da final da Série Prata do Paulista de Basquete Masculino.

O cestinha da partida foi Tiago, do Verdão, com 27 pontos, e que ainda anotou 14 rebotes, conquistando o double-double. Do outro lado, Muñoz assinalou 21 pontos e foi o destaque dos donos da casa.

Com a derrota, a equipe da região está em desvantagem na série (2 a 1) e será obrigada a vencer hoje, às 18h, novamente no ginásio da universidade, para forçar o quinto jogo, que está programado para terça-feira (20h), em São Paulo. Em caso de nova derrota em casa, o título fica com o Palmeiras.

Ontem, o primeiro quarto começou equilibrado, com as duas equipes trocando pontos, com ligeira vantagem aos visitantes. Porém, na segunda parcial, o Verdão dominou e abriu 13 pontos.

Mas o terceiro quarto teve outro ritmo, com domínio dos mandantes, que anotaram 22 a 12 e diminuíram a diferença para dois pontos. Mas a reação são-bernardense terminou na última parte do jogo. O Palmeiras soube segurar o ímpeto adversário e conquistou a segunda vitória.

"Nosso desgaste físico está contando muito nesse momento. Fizemos treze jogos nas últimas semanas e isso pesa. Amanhã (hoje) queremos colocar toda nossa temporada em quadra", garantiu o técnico da Metodista, Sidney Coppini.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;