Cultura & Lazer Titulo Cinema
Terror ‘A Marca do Medo’ mistura elementos do gênero

História sobre estudos sobrenaturais é baseada em fatos reais

Luís Felipe Soares
10/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A nova aposta do momento para divertir o público com sustos no cinema é A Marca do Medo, que chega hoje às salas do Grande ABC. Trata-se do segundo projeto como diretor de John Pogue, conhecido por assinar roteiros de filmes pequenos como Sociedade Secreta (2000) e Navio Fantasma (2002), e ele aposta em adaptação de uma sinistra história real.

Na universidade de Oxford (Inglaterra) na década de 1970, o professor de psicologia Coupland (Jared Harris) instiga seus alunos a questionarem a existência de forças sobrenaturais. Ele terá a ajuda de alguns pupilos para levar até as últimas consequências experimento comportamental em torno da jovem Jane (Olivia Cooke), a quem dizem estar possuída por algum tipo de espírito.

Os registros em câmeras caseiras dos acontecimentos prometem tensão ao público com uma mescla de filmagem que remete ao fraco A Bruxa de Blair 2 – O Livro das Sombras (2000), tentando confundir os espectadores sobre o que é ou não verdadeiro. A obra tem elementos capazes de agradar fãs do gênero na medida em que reúne um pouco de tudo, com espaço para possessão e estudos psicológicos para todos os lados – no caso, no casarão onde Jane está isolada. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;