Esportes Titulo Próximo da Série A
Por sonho, Azulão tem
três 'decisões' em dez dias

Equipe enfrenta nas próximas rodadas Vitória, Atlético-PR
e Criciúma; São Caetano também joga contra o líder Goiás

Luiz Gomes
Especial para o Diário
26/10/2012 | 18:00
Compartilhar notícia


O time do São Caetano está próximo de voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro, torneio que não disputa desde 2006. Mas para conseguir alcançar este sonho, o Azulão terá que enfrentar três grandes desafios em apenas dez dias. Faltando apenas seis rodadas para o fim da Série B, a equipe enfrenta nos três próximos jogos concorrentes que estão no G4: Vitória, Atlético-PR e Criciúma.

Com 58 pontos após 32 rodadas, o São Caetano está atualmente na quinta colocação do campeonato e apenas um ponto atrás do quarto colocado Atlético-PR. Por isso, as próximas rodadas serão decisivos para o acesso.

Para tirar a diferença e se consolidar entre os quatro primeiro, o time já encara nesta sexta-feira, pela 33ª rodada, o segundo colocado Vitória, no Estádio do Barradão, em Salvador. Essa será a primeira partida da equipe - que não contará hoje com o zagueiro Wagner e o meia Marcelo Costa - após a demissão do técnico Emerson Leão.

Já na 34ª rodada acontece o confronto direto entre os concorrentes pela quarta vaga. No dia 3 de novembro, às 16h20, no Estádio Anacleto Campanella, São Caetano e Atlético-PR fazem o famoso jogo de seis pontos, onde a vitória pode valer a vaga no G4.

Depois de uma decisão, o Azulão enfrenta outra pedreira, desta vez o terceiro melhor do Brasileirão da Série B, o Criciúma. A partida contra os catarinenses está marcada para o dia 6 de novembro, no Estádio Heriberto Hülse, na cidade de Criciúma.

Após três decisões, o Azulão tem um confronto mais ameno em casa contra o Boa Esporte, que atualmente tem 38 pontos e está a sete pontos da zona de rebaixamento. O jogo será no dia 10 de novembro. Mas a moleza já termina na 37ª rodada, quando a equipe enfrenta o hoje líder Goiás dentro do Anacleto, no dia 17 do mesmo mês, às 16h20. Pela última rodada, o São Caetano terá um jogo contra o Guarani, que está na 14ª colocação da tabela. O jogo será em Campinas, no dia 24 de novembro, às 16h20.

Retrospecto do 1º turno - Na mesma sequência dos últimos seis jogos da primeira metade do Brasileirão, o Azulão teve um desempenho apenas razoável. Na época, equipe conseguiu duas vitórias (Atlético-PR e Boa Esporte), três empates (Vitória, Criciúma e Goiás) e uma derrota (Guarani).

 

Confira os seis jogos finais do Atlético-PR, concorrente direto do São Caetano pela quarta posição na Série B:

Atlético-PR x Guaratinguetá

São Caetano x Atlético-PR

Atlético-PR x América-RN

ASA x Atlético-PR

Criciúma x Atlético-PR

Atlético-PR x Paraná

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;