Diarinho Titulo Obra
Maluquinho está nos livros, TV e internet
Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
21/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Foi em 1980 que Ziraldo publicou O Menino Maluquinho, ainda hoje grande sucesso. Até agora, vendeu cerca de 2,9 milhões de exemplares e foi traduzido para 17 idiomas. Em 32 anos, o protagonista também bagunçou no cinema, TV, teatro e internet. Em 1994, chegou à telona com Menino Maluquinho - O Filme. Três anos depois veio a continuação: Menino Maluquinho 2 - A Aventura.

Em 2006, virou seriado exibido pela TV Brasil de segunda a quinta, às 10h, e domingo, às 12h30. E é claro que ele não poderia ficar de fora das novidades tecnológicas. No ano passado, ganhou o aplicativo para iPad As Grandes Histórias do Menino Maluquinho - O Cara Legal, em que quadrinhos têm som e cenas animadas.

O personagem até inspirou novas histórias, como O Livro dos Primeiros Socorros, e o surgimento de outras obras, entre elas Uma Professora Muito Maluquinha, todas criadas pelo Ziraldo. Em Caratinga, Minas Gerais, cidade natal do cartunista, há estátua de 6 m do garoto de panela na cabeça.

No http://omeninomaluquinho.educacional.com.br tem jogos, piadas, tirinhas e mais diversões sobre o Maluquinho.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;