Setecidades Titulo São Bernardo
PS contesta erro em exame de fratura
Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
26/11/2011 | 07:10
Compartilhar notícia


A Secretaria de Saúde de São Bernardo esclareceu ontem que não houve erro de diagnóstico no caso do exame de raio X do paciente Paulo Ferraz Oliveira, 32 anos, que passou pelo Pronto-Socorro Central no início de novembro, após ter sofrido acidente de motocicleta.

A administração informou que um radiologista, que não presta serviço à Prefeitura, fez a análise do exame e confirmou inexistência de fratura visível no exame.

Na ocasião, o comprador teve fratura no tornozelo direito, o que não foi constatada na radiografia inicial. "A lesão pode evoluir com traço de fratura depois de até 20 dias, por isso orientamos a reavaliação. É como um copo. Pode quebrar de várias formas, vendo ou não. O osso é igual", explicou o coordenador da equipe de ortopedia da unidade, Oswaldo Nascimento.

A diretoria do PS esclareceu que o paciente não recebeu alta médica na primeira consulta, mas que foi encaminhado, com recomendação de acompanhamento, ao ambulatório do Hospital de Ensino Anchieta. No entanto, ele não compareceu, pois já havia começado o tratamento no setor privado.

Em relação à queixa sobre o mau atendimento prestado pelo ortopedista e denunciado pelo paciente, a diretora do PS, Elaine Lopes, afirmou que o profissional foi orientado a prestar serviço de acordo com as normas de humanização estabelecidas pela Prefeitura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;