Esportes Titulo Esperança
Runco descarta sequela e deixa portas abertas a Neymar

Médico da Seleção Brasileira prevê, ao menos, três semanas de recuperação

Das agências
06/07/2014 | 12:09
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


 Neymar está fora das partidas da Copa do Mundo, por conta da fratura da terceira vértebra lombar, sofrida na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, na sexta-feira, em Fortaleza. Mas a estrela do elenco brasileiro não terá sequelas e está liberado para se juntar à equipe caso tenha condições.

Neymar segue credenciado na competição e, de acordo com médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, pode, sim, acompanhar os futuros embates ao lado de seus companheiros. “No aspecto de ele estar junto com o grupo eu não vejo problema nenhum”, disse o profissional, ontem. É claro que tudo vai depender de uma série de fatores e de alguns cuidados especiais. “Ele terá de ir sentado, confortável. Se estiver sem dor, pode ir”, afirmou. Além disso, segundo o médico, é preciso analisar se há interesse da comissão técnica da Seleção que ele esteja presente nos jogos.

Runco disse que esse tipo de lesão leva de três a quatro semanas para cicatrizar e, só então, poderá reiniciar as atividades físicas. “Ele precisa de repouso agora, medicação analgésica e de anti-inflamatórios”, explicou.

O médico disse ainda que o clube de Neymar, o Barcelona, entrou em contato com a Seleção Brasileira ainda na sexta-feira e que a diretoria espanhola está tranquila. “O Neymar não é um jogador da Seleção. Ele é um jogador do Barcelona que presta serviços ao Brasil, então temos de dar satisfação”, afirmou.

Neymar foi levado a um hospital em Fortaleza logo após a partida. Lá, fez os exames de tomografia e ressonância magnética. “Fizemos para ver se ele tinha comprometido o rim ou o baço porque a lesão era mais baixa. Vimos que não houve nada. Temos a alegria de dizer que a lesão dele não deixará sequelas”, disse Runco.

Ainda na sexta, Neymar embarcou rumo a Teresópolis, no Rio de Janeiro, onde se concentra a Seleção.De lá, foi ontem para sua casa, no Guarujá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;