Política Titulo
Como técnico de futebol, Claudinho comanda reunião com militância
Lukas Kenji
do Diário do Grande ABC
02/10/2012 | 07:31
Compartilhar notícia


As palavras de apoio se assemelham a de um comandante tentando inflar seu time prestes a entrar em campo. O objetivo é agitar e animar seus comandados, no caso, militantes, que preparam suas bandeiras e adesivos para a última semana de campanha. Como se articulasse uma preleção para partida de futebol, o postulante ao Paço de Rio Grande da Serra Claudinho da Geladeira (PT) conduziu ontem a última reunião da sigla antes do pleito de domingo.

Os presentes no comitê petista ouviram do prefeiturável que já fazem parte da história da cidade e que estão participando da maior campanha que o município já viu. "Cada um deles tem a mesma origem que eu. Eles vão eleger um consertador de geladeira, um homem que veio do povo", enalteceu o vereador oposicionista.

A fim de motivar a militância petista, Claudinho assegurou que não vai governar sozinho, porque toda a população vai sentir que também será prefeito. "É perceptível que cada militante sente como se eles mesmos fossem os candidatos. Essa vibração é muito importante na reta final", exaltou o pleiteante.

Claudinho considerou ainda que tem tudo para vencer uma eleição na qual acredita que era visto como "cavalo azarão". Ele atribuiu aos correligionários a guinada registrada na última rodada de pesquisas do Diário, que aponta o petista a 5 pontos percentuais do tucano Gabriel Maranhão, que lidera o levantamento com 44,5%.

A semana derradeira de campanha será agitada para Claudinho. A agenda prevê dois comícios no Parque América e Santa Tereza, bairro onde Claudinho mora e que cederá espaço ainda para caminhada a ser realizada na sexta-feira. Para as vésperas da eleição, está marcada carreata com diversos líderes religiosos da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;