Política Titulo
Saulo promete 'pente-fino' em contratos
Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
02/10/2012 | 07:25
Compartilhar notícia


Se eleito prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB) promete realizar auditoria em todos os contratos da Prefeitura. O foco principal da apuração serão os convênios firmados nos últimos oito anos na área da Saúde.

O peemedebista acredita que grande parte dos contratos possui irregularidades e recorda que o Ministério Público e o TCE (Tribunal de Contas do Estado) investigam problemas na contratação de médicos e suposto desvio de dinheiro. "Vamos analisar um por um e o que tiver de errado vamos levar para Justiça", garantiu o prefeiturável do PMDB.

Desde a segunda gestão da petista Maria Inês Soares (2000 a 2004), que tenta cjegar ao cargo de prefeita novamente neste ano, o serviço de Saúde é terceirizado. No governo Clóvis Volpi (PV), quatro ONGs (Organização Não Governamental) gerenciaram o sistema municipal: Instituto Acqua (proveniente do governo anterior), Cemed, Instituto Illuminatus e OSSPUB.

A administração rompeu o contrato com a OSSPUB, após o Diário revelar, em março, que o presidente da entidade, Edison Dias Júnior, comprou carro de luxo com dinheiro público proveniente do contrato com a Prefeitura de Ribeirão.

Desde julho, o serviço de Saúde voltou a ser municipalizado. Cerca de 70 médicos foram contratados para suprir a demanda de atendimentos no Hospital e Maternidade São Lucas, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 horas), as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e as Residências Terapêuticas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;