Economia Titulo Depois da greve
Correios entregam 31 milhões de cartas e encomendas
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
02/10/2012 | 07:06
Compartilhar notícia


 

Com o término da greve dos funcionários dos Correios na sexta-feira, no fim de semana a estatal colocou em dia a entrega das correspondências que estavam paradas. Foram distribuídas 31 milhões de cartas e encomendas. Segundo a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), cerca de 50 mil trabalhadores participaram do mutirão nos dois dias, entre eles, quase a totalidade dos carteiros e aproximadamente 5.000 funcionários da área administrativa.

 

Todos os serviços oferecidos pela empresa já foram normalizados, inclusive aqueles com hora marcada (entrega de Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje e o Disque-Coleta), antes suspensos devido a mobilização dos trabalhadores.

Assim como em 2011, neste ano a campanha salarial terminou na Justiça. Por determinação do TST (Tribunal Superior do Trabalho), os profissionais receberão reajuste de 6,5% para salários e benefícios, retroativo ao mês de agosto (data base da categoria).

No início das negociações, a ECT ofereceu 3% de aumento. Depois, elevou a proposta para 5,2% - ambas rejeitadas pelos trabalhadores, representados pela Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares).

Segundo o levantamento dos Correios, 91% do efetivo estava em atividade durante a greve - 10.737 empregados, do total de 120 mil, aderiram ao movimento em 19 Estados e no Distrito Federal, sendo a maior parte carteiros. No Grande ABC, 1.400 estão empregados nas agências. As sete cidades contam com 18 agências, 20 centros de distribuição e um centro de tratamento.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;